| 03/05/2009 15h05min
O técnico holandês Louis van Gaal assumirá o Bayern de Munique na próxima temporada, disse o jornal Süddeutsche Zeitung.
Segundo a publicação, a Presidência do clube já teria tomado a decisão e o contrato com Van Gaal está prestes a ser assinado. Ele chega para substituir Jupp Heynckes, que assumiu interinamente após a demissão de Jürgen Klinsmann, há poucos dias.
O holandês, que levou o modesto AZ Alkmaar ao título de seu país desta temporada, surgia como favorito, mas o ex-jogador Franz Beckenbauer, manda-chuva do clube, também cogitou Mathias Sammer, com passagem pela seleção e atual diretor esportivo da federação alemã de futebol.
O próprio diretor-geral do clube, Uli Hoeness, confirmou ao Süddeutsche que o holandês, de 57 anos, era um dos candidatos mais fortes.
Klinsmann, que já não vinha conseguido bons resultados, irritou os dirigentes de vez ao perder três vezes em um curto espaço de tempo, sendo duas de goleada - 5 a 1 para o Wolfsburg, pelo Alemão, e 4 a 0 diante do Barcelona, na ida das quartas da Liga dos Campeões.
Para contratar com mais clama, a diretoria colocou Heynckes, que comandará o clube novamente apenas para o fim da temporada.
Outro nome que corre por fora é o de Felix Magath, atual técnico do Wolfsburg. De acordo com a imprensa alemã, ele já teria chegado a um acordo com o Schalke 04 para a próxima temporada, mas pode aparecer em Munique.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.