| 01/05/2009 19h38min
O técnico Mano Menezes prefere não confirmar a presença do atacante Ronaldo no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Na quarta, logo depois da derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil, o treinador disse que a pancada que o Fenômeno sofreu no tórax ao se chocar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo não o tiraria da decisão.
– Vamos esperar mais um pouco. Estamos observando a reação dele depois de uma batida como essa e ver se ele tem condições de participar de um jogo forte assim. Não vou confirmar porque, a partir do momento que faço isso, assumo a responsabilidade de iniciar a partida com ele – explicou o treinador.
Ronaldo, contudo, participou normalmente nesta sexta do treinamento de finalizações. Mesmo se movimentando sem restrições, o jogador levou as mãos ao local da pancada diversas vezes durante a atividade e evitou algumas brincadeiras mais bruscas com os companheiros.
O atacante continuará fazendo tratamento intensivo no hotel em que a delegação está concentrada, próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos, local de fácil acesso ao centro de treinamento corintiano. No sábado, após o trabalho pela manhã, o elenco segue para outro hotel, no bairro de Higienópolis, área nobre de São Paulo.
Mais uma dúvida
Ronaldo não é a única dúvida de Mano Menezes. O atacante Jorge Henrique ainda sente algumas dores musculares na coxa direita, mas também treinou normalmente nesta sexta. Caso ele seja mantido, Mano Menezes deverá voltar a usar o esquema 4-3-3. Dentinho, que cumpriu suspensão na primeira final, pode aparecer no lugar do meia Morais. Chicão, punido com o terceiro amarelo, sai para a entrada do garoto Diego.
– Quem sabe sábado à noite ou domingo de manhã tomo a decisão final – desconversou Mano Menezes.
O Corinthians deve ir a campo com: Felipe, Alessandro, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.