| 30/04/2009 13h20min
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode suspender momentaneamente a Copa Libertadores devido à epidemia de gripe suína que atinge o México, país que tem dois representantes classificados para as oitavas-de-final: Chivas Guaralajara e San Luis. A informação foi publicada nesta quinta no blog do jornalista Luiz Zini Pires, da Zero Hora e da Rádio Gaúcha.
Segundo Zini, a entidade consultou todas as associações nacionais, e aguarda as respostas para definir se a competição prosseguirá ou terá partidas adiadas para o segundo semestre. O site da Conmebol confirma que haverá esta consulta, mas não levanta a possibilidade de suspender a competição.
"A Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu consultar as associações nacionais sobre qual postura adotará cada uma delas antes de ter de viajar ao território mexicano para disputar jogos da Copa Libertadores", diz nota publicada nesta quinta no site da entidade.
Na última terça, a entidade havia publicado um documento destinado ao presidente da Federação Mexicana, Justino Compean. A carta pedia instruções para os jogadores de países sul-americanos que terão de viajar ao país norte-americano para disputarem partidas.
"Nossa preocupação estende ainda mais, já que os membros das equipes que participam da nossa Copa Libertadores acabarão tendo de viajar para cumprir seus compromissos no México na próxima semana. Por isto, solicitamos que nos indiquem medidas a serem tomadas antes de tal situação delicada para salvaguardar a integridade física dos atletas, comissão técnica e dirigentes", diz o documento, assinado pelo presidente da Conmebol, Nicolás Leoz.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.