| 30/04/2009 01h55min
O Corinthians perdeu a invencibilidade no ano nesta quarta-feira, mas para o técnico Mano Menezes, a derrota por 3 a 2 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, teve sabor de vitória. A velha frase usada no futebol faz sentido. Os dois gols marcados no fim deixam o time vivo na Copa do Brasil.
– O Atlético ganhou o jogo, a gente sabe que vai ter que fazer o resultado. Ficou menos ruim pelo o que se apresentava. A primeira derrota iria acontecer, não existe momento certo, mas a equipe soube perder, porque foi pela diferença mínima e soube buscar. Para nós fica a reação depois dos 3 a 0 – declarou o treinador.
Mano Menezes analisou a partida e, segundo ele, o Furacão dominou o primeiro tempo, enquanto no segundo a supremacia foi corintiana.
– A primeira parte foi do Atlético e a segunda foi nossa. O Atlético aproveitou a nossa desatenção, a nossa falta de atitude, impôs o seu posicionamento tático e tivemos que nos adequar. Quando o adversário fica com a bola e tem alas como os deles, a nossa linha quatro apresenta uma dificuldade de encaixe. Corrigimos no segundo tempo, criamos chances e poderíamos ter empatado se a bola do Chicão entrasse.
O Corinthians viu o Atlético abrir 3 a 0 até o início da segunda etapa, e, logo depois, Chicão perdeu pênalti que poderia mudar o rumo da partida. Nos instantes finais, de falta, Cristian acertou o ângulo de Galatto e Dentinho, na pequena área, tocou no canto para fazer os dois gols que deixam o Corinthians vivo no torneio.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.