| 28/04/2009 17h38min
O forte ataque do Barcelona não conseguiu superar a defesa do Chelsea. Nesta terça-feira, os dois times ficaram no 0 a 0, no Camp Nou, pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões. As duas equipes decidirão vaga na final da competição na próxima semana, no Stamford Bridge. Um novo resultado sem gols levará o jogo para a prorrogação. Persistindo o resultado, irá para os pênaltis.
O jogo
A partida começou disputada no Camp Nou. Aos poucos, porém, o time comandado por Guus Riddink mostrava a que estava disposto: anular os catalães. E foi assim boa parte do primeiro tempo, com os ingleses atuando na retranca e cometendo muitas faltas. Até mesmo o centroavante Drogba ajudava na marcação.
O Barcelona tinha a iniciativa de jogo. Os espanhóis trocavam passes com facilidade no ataque e retinham a posse de bola. As melhores jogadas eram com Henry, pela esquerda, e Xavi, no meio. Bem marcado por Bosingwa, Messi não conseguia aparecer.
Assim, o time catalão tentava pressionar e arriscava em chutes de longa distância. Aos 33 minutos, Henry recebeu na entrada da área e bateu forte e rasteiro. Cech defendeu com os pés.
Mas a melhor chance da primeira etapa foi do Chelsea. Aos 39, a zaga espanhola marcou bobeira e Drogba entrou livre na área. O marfinense bateu bem e Victor Valdés defendeu. No rebote, o atacante tentou de novo, mas o goleiro conseguiu afastar o perigo.
Logo na volta do intervalo, problemas para o Barça. Henry sentiu uma pancada na cabeça, em uma trombada com Alex e caiu desacordado. Após o atendimento médico, o francês retornou ao jogo. Pouco depois, o zagueiro Rafa Márquez deu mau jeito no joelho esquerdo e teve de ser substituído por Puyol.
Pressão espanhola
Assim como foi na primeira etapa, o Barcelona continuava a pressionar. Aos 22 minutos, Daniel Alves cobrou falta da intermediária e a bola foi nas redes, por cima do travessão.
Eto’o teve uma única chance em toda partida e desperdiçou. Aos 24, foi lançado em velocidade, fez a finta em Alex e bateu, obrigando Cech a fazer mais uma boa intervenção.
Os minutos finais foram de muita emoção. Aos 45, Daniel Alves cruzou da direita e Bojan, que havia entrado no lugar de Eto’o, cabeceou para fora, da pequena área. Dois minutos depois, Hleb tentou duas vezes, mas parou em Cech, para alívio de Hiddink.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.