| 27/04/2009 17h35min
O levantador Marcelinho rescindiu contrato com a Unisul nesta segunda-feira. Como antecipou, no domingo, o blog Ataque e Defesa, a situação do jogador com o técnico Giovane Gávio ficou insustentável depois do episódio nos playoffs da Superliga Mascuina. O atleta tinha contrato com o clube por mais um ano.
Na ocasião o técnico da Unisul não relacionou o levantador medalha de prata na olimpíada de Pequim nem o ponta cubano Roca, titulares do time até então, para as duas partidas contra o São Bernardo.
Em uma nota oficial, a Unisul Esporte Clube se pronunciou sobre a dispensa do jogador, mas não explicou os motivos que levaram o clube a interromper o contrato com o atleta.
Leia a íntegra do comunicado da Unisul:
A Unisul Esporte Clube tem uma relação histórica com Marcelo Elgarten, o Marcelinho. O atleta fez parte do grupo em duas temporadas, tendo sido decisivo na conquista da Superliga, em 2004. Por isso, envidamos todos os esforços para que, cinco anos depois, retornasse ao Brasil para compor um grupo forte de atletas, revivendo a garra e o espírito de luta que levaram o time a conquistar aquele título tão emocionante.
Se não foi possível ter êxito desta vez, a causa não foi administrativa ou financeira, áreas de responsabilidade do Unisul Esporte Clube. Tampouco os percalços foram por problemas de relacionamento institucional, tanto é que o Clube continua tendo a mesma imagem do Marcelinho: um profissional íntegro, de caráter ímpar e de inegáveis qualidades humanas. Tanto atletas como clubes, neste esporte tão vencedor que é o voleibol, são capazes de fazer uma autocrítica e seguir em frente, juntos quando possível, separados quando necessário, mas sempre com total respeito profissional.
Assim, por acordo amigável entre as partes, o Unisul Esporte Clube e Marcelinho estão interrompendo o vínculo contratual que deveria se estender por mais uma temporada.
O Unisul Esporte Clube tem dois princípios muito marcantes na sua atuação. O primeiro é não interferir na parte técnica da equipe e jamais se manifestar sobre ela. O segundo é a transparência na sua gestão. Por isso, estamos fazendo esta comunicação de forma conjunta, para que fique registrado de público que os vínculos profissionais se encerram, mas que continuam intocados os vínculos de amizade, respeito, admiração e alta consideração entre o Unisul Esporte Clube e o Marcelinho.
É o que o Clube tem a declarar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.