| 27/04/2009 13h15min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que os casos de gripe suína no país são preocupantes, mas é desnecessário motivo para alarme. Ele assegurou que está acompanhando "de perto" o número de pessoas infectadas e a extensão da doença. As informações são da agência portuguesa Lusa.
— Estamos acompanhando atentamente o aparecimento de casos de gripe suína nos Estados Unidos. Trata-se, naturalmente, de motivo de preocupação, que justifica a elevação do nível de alerta, mas não há razão para alarme — disse, durante a reunião anual da Academia de Ciências americana.
Obama afirmou, entretanto, que a ameaça sanitária evidencia a necessidade de o país investir em investigações médicas e científicas.
— Acredito que não está na nossa natureza seguir em vez de liderar. E está na hora de voltarmos a liderar. Estou aqui para estabelecer um objetivo: vamos dedicar mais de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) à investigação e ao
desenvolvimento — prometeu.
A
Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, até o momento, 20 casos de gripe suína foram confirmados nos Estados Unidos, mas nenhuma morte foi registrada. O órgão manifestou muita preocupação com a propagação da doença.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.