Notícias

 | 26/04/2009 18h03min

Inter de Milão perde para o Napoli no Italiano

Com a derrota do líder, o Milan voltou a ter chances de conquistar o título

O técnico José Mourinho convidou Adriano para a festa do título, mas é bom o seu time acorda, porque o tetracampeonato ainda não foi conquistado. Neste domingo, o Internazionale de Milão foi a Nápoles e acabou derrotado por 1 a 0, gol do uruguaio Zalayeta. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória da equipe. O Napoli quebrou uma sequência de 14 jogos sem vitória. As informações são do site Globoesporte.com.

Mesmo com o resultado, a situação do Inter é boa, pois ainda tem sete pontos de vantagem sobre o Milan, o segundo colocado.

Com 74 pontos ganhos, o Inter lidera o Campeonato Italiano. O Milan, que neste domingo passou pelo Palermo, se desgarrou do Juventus (empatou com o Reggina) e se isolou na segunda colocação com 67 pontos. A Velha Senhora vem logo atrás com dois a menos. Completando a lista dos times que hoje estariam na próxima Liga dos Campeões, a Fiorentina ultrapassou o Genoa nessa rodada e assumiu o quarto posto, com 58.

O Inter de Milão iniciou a partida com a mesma postura de sempre: fechado, cadenciando o jogo e utilizando os contra-ataques. A estratégia de Mourinho nem sempre é bonita de se ver, mas tem sido eficiente na Série A.

O Napoli, em crise, não tinha outra alternativa. A série de 14 partidas sem vitória transformou o clube em uma panela de pressão, e a equipe precisava apagar o incêndio. E assim o fez. Depois de um primeiro tempo equilibrado, chegou ao gol da vitória aos 28 minutos da etapa final, quando Zalayeta recebeu de Lavezzi e, de fora da área, fez um bonito gol.

Depois que se viu em desvantagem, o Inter tentou ser mais ofensivo, mas já era tarde demais. O Napoli segurou o resultado, quebrou o jejum e aumentou as esperanças do Milan.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.