| 25/04/2009 19h40min
Cruzeiro e Atlético-MG fazem neste domingo, às 16h, no Mineirão, o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Como fez melhor campanha na primeira fase, o alvinegro possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Por outro lado, a Raposa conta com a invencibilidade de 10 jogos sem perder para o rival.
O clássico tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos, já que as duas equipes vivem um bom momento. O Galo, por exemplo, bateu o Guaratinguetá na última quinta e avançou na Copa do Brasil. Um dia antes, o Cruzeiro venceu o Deportivo Quito e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Placar ao Vivo a partir das 16h
Para a partida deste domingo, o técnico Emerson Leão tem dois problemas: Werley e Éder Luis. O primeiro, ainda lesionado, continua desfalcando o Galo, dando lugar à Marcos Rocha. No caso do ataque, Éder Luis, suspenso, será substituído pelo jovem Kléber.
O time comandado por Leão conta com a grande fase vivida por Diego Tardelli para dar um passo importante rumo a conquista do Mineiro. O atacante alvinegro é o artilheiro da competição com 16 gols. Além disso, a defesa, a melhor do cameponato, é outro ponto forte do time atleticano.
Pelo lado celeste, Kléber é a maior esperança de gols da torcida. O Gladiador já marcou 13 em 13 jogos com a camisa do Cruzeiro. Sem contar que o ataque cruzeirense é o melhor do Campeonato Mineiro.
Em relação ao time que vai à campo, o técnico Adilson Batista não terá nenhum problema para escalar os titulares. Com todo o grupo à sua disposição, o treinador deve utilizar aquilo que tem de melhor. Uma única mudança deve ser feita em relação ao jogo da última quarta, pela Libertadores: Thiago Heleno no lugar de Léo Fortunato.
A segunda partida da final será no dia 3 de maio, novamente no Mineirão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.