| 24/04/2009 21h17min
Após comandar um treino no Estádio Couto Pereira, o técnico René Simões foi apresentado oficialmente no Coritiba. Sabendo da responsabilidade em assumir a equipe às vésperas do clássico contra o Atlético-PR e, principalmente, no ano do centenário, o treinador garante que fará de tudo para o torcedor ter um ano maravilhoso.
– Quase liguei me oferecendo, sou torcedor do clube. Tive algumas pospostas após sair do Fluminense, mas acabei ficando no Rio de Janeiro cuidando da minha vida. Queria muito estar aqui. Só não podia forçar a barra. E ontem (quinta) quando foi feito esse contato da diretoria foi muito fácil chegar a um acordo e resolvemos a situação o mais rápido possível – disse ele, já pensando nos desafios:
– Deixei claro aos jogadores que o Paranaense ainda não acabou. Enquanto existir pelo menos 1% de chance de chegar à esta conquista, nós temos que lutar. Além disso, temos a Copa do Brasil, que temos totais condições. No entanto, é preciso ter atenção. O CSA-AL não eliminou o Santos por acaso e, por isso, precisamos estar muito ligados na quarta-feira.
Consciente do momento político do clube, onde dirigentes nem sempre têm a mesma opinião, o treinador manifestou a sua preocupação em relação à sua contratação, indagando se ela foi feita com a razão ou pela pressão dos torcedores coxa-branca.
– Espero que a minha volta tenha sido uma decisão muito bem discutida pelo G-9 (Grupo dos nove conselheiros) e que não tenha sido apenas pela pressão da torcida. Eles têm a responsabilidade de gerir o clube, de tomar as decisões, e espero que ela tenha sido muito bem pensada – finalizou.
René Simões estava no comando da equipe na conquista da Série B do Brasileirão de 2007. Depois, retornou ao futebol jamaicano, onda já havia trabalhado. Esteve no Fluminense e ajudou o time a se livrar de uma difícil situação na temporada passada, deixando a equipe carioca este ano.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.