| 23/04/2009 19h41min
Apenas treinos e trabalhos físicos até terça, dia do jogo com o Boyacá Chicó, pela última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores. O lateral Ruy, recuperado de lesão, não esconde a saudade de voltar a jogar para valer e revela que os jogadores estão "xingando" os preparadores físicos nessa semana. Além disso, o atleta admite que essa semana tem sido de dores, muitas dores musculares em função da carga exigida nos trabalhos:
— O jogador está acostumado a sempre entrar em campo sentindo dores. A única diferença desse período, que é quase uma mini-pré-temporada, é que a gente chega quase ao extremo, acordando dolorido e dormindo dolorido. A gente xinga um pouco o pessoal da preparação física, mas procuramos fazer o que é passado — diz Ruy, em tom de brincadeira.
Mas é justamente a preparação física o fator que pode fazer com que o Grêmio tenha gás para encarar a maratona a partir de maio. Além dos jogos do Brasileirão, a equipe vai ter pela frente
as fases de mata-mata da
Libertadores. Ruy lembra do início da temporada e que os resultados vieram quando a equipe precisou:
— No inicio da temporada a gente também "xingou" e não gostava de trabalhar a parte física, mas o resultado veio nos jogos na altitude. Certamente a gente vai colher os frutos desse esforço logo mais — projetou o lateral gremista.
O lateral Ruy, recuperado de lesão, não esconde a saudade de voltar a jogar para valer
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.