| 23/04/2009 16h49min
A cidade de Barueri, vizinha a São Paulo, é uma das interessadas em acolher a equipe adulta do Osasco, que foi dissolvida na última segunda após o término da Superliga Feminina.
Porém, ao contrário de outras propostas recebidas pelo time paulista - como a do Botafogo -, o município não poderá oferecer um "pacote completo". A cidade cederia sua estrutura caso uma nova equipe, com o elenco do Osasco, surgisse.
– O que a prefeitura pode ceder é um ginásio. Temos 13 na cidade. Além disso, poderemos dar transporte, alimentação, e oferecer os profissionais que já trabalham aqui – falou José Calil, secretário de esportes de Barueri, ao site Lancenet.
– Estão falando algumas coisas verdadeiras e outras não por aí. Nós não podemos pagar salários de atletas, nem estamos procurando patrocinadores. Gostaríamos de ter um projeto desses na cidade, mas não podemos ir além das nossas possibilidades – completou.
Calil confirmou que se reuniu nesta semana com o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, e com o prefeito da cidade, Rubens Furlan, e conversaram a respeito de um novo time de vôlei.
Mesmo não tendo uma equipe profissional da modalidade, Barueri figurou nas últimas edições da Superliga. O Ginásio Poliesportivo José Corrêa, um dos mais modernos do país, já recebeu jogos da final do campeonato em edições passadas. Neste torneio, o José Corrêa foi o local da segunda partida da semifinal entre Osasco e São Caetano. Em 2006, o ginásio recebeu partidas do Mundial Feminino de Basquete.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.