| 23/04/2009 14h34min
Os jogadores do Grêmio se preparam para encarar o Boyacá Chicó, na terça-feira, no Estádio Olímpico, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores. No entanto, na noite desta quinta o time terá o compromisso de acompanhar e secar o Boca Juniors no confronto com o Deportivo Cuenca, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alejandro Aguilar, em Cuenca, Equador. O Sportv2 transmite a partida ao vivo.
Com 100% na competição, o Boca tem 12 pontos em quatro jogos e, se vencer nesta noite, ficará com 15, obtendo grande vantagem na luta pelo melhor aproveitamento da competição, na última rodada. O Grêmio vai para o seu último jogo com 13 pontos. Quem se der melhor leva todas as segundas partidas das fases de mata-mata para o seu estádio, podendo sempre decidir em casa.
Se houver empate em Cuenca, o Grêmio e o Boca se igualam, deixando a decisão para a última rodada. Caso os dois times vençam, fica na frente quem tiver melhor saldo de gols — o Tricolor tem sete,
contra seis da equipe da
Bombonera.
O Boca terá desfalques importantes contra o Deportivo Cuenca. Lesionado, o meia Riquelme ficou em Buenos Aires. Cáceres e Forlin também são baixas. Com problema estomacal, o atacante Palermo é dúvida. Mas se o jogador puder atuar, a ideia do técnico Carlos Ischia é colocar o que tem de melhor em campo, segundo o jornal Olé. Ibarra, Vargas e Battaglia não se encontram 100% fisicamente, mas irão para o jogo.
Segundo o jornal, distante da liderança do Clausura, o foco total do Boca é na Copa Libertadores.
— Tenho jogadores lesionados, mas viemos para ganhar, não só buscar o empate que nos dá a classificação — destacou Ischia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.