| 19/04/2009 21h53min
Como não poderia deixar de ser, o clima era bastante festivo no vestiário da Chapecoense após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, em pleno estádio da Ressacada. Com a vitória, o Verdão do Oeste garantiu a vaga na final do Estadual e também as disputas da Série D e da Copa do Brasil em 2010. Após o bom resultado na Ressacada, que derrubou uma invencibilidade de 15 meses do Avaí dentro de casa, o treinador do Verdão, Mauro Ovelha, enalteceu a dedicação e o trabalho dos seus jogadores:
– Se você analisar a pontuação, o trabalho que foi feito, a Chapecoense está na final por merecimento. O time fez uma competição boa, juntamente com o Avaí, que também fez uma grande competição.
Questionado se a Chapecoense aprendeu como vencer o Avaí, já que as duas equipes
irão fazer os dois jogos das finais (dias 26
e 03/05, respectivamente, em Chapecó e na Capital), Ovelha, preferiu saborear o momento em vez de falar sobre o futuro:
– Vamos falar depois. Temos mais duas partidas, tem muita coisa ainda para acontecer. Espero vencer e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Em Chapecó vai ser uma outra decisão, na outra semana (em Florianópolis), mais outra decisão. Respeitamos o outro lado que, é muito bem dirigido e tem um grande grupo de jogadores, mas nós vamos brigar.
Duas vezes vice-campeão estadual com o Atlético, de Ibirama (2004 e 2005), Ovelha terá mais uma chance de obter o seu primeiro troféu do Campeonato Catarinense. Mantendo o discurso cauteloso, o treinador voltou a exaltar para buscar o sucesso em mais essa missão:
– Acho que é mais uma chance para conseguir um título. Antes, vamos trabalhar para estes dois jogos para que isso realmente aconteça. O importante é ressaltar o trabalho do grupo e nós não estaríamos aqui se não fosse o grupo de
jogadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.