| 19/04/2009 12h37min
A Roma teve dificuldades, mas conseguiu derrotar neste domingo o Lecce por 3 a 2, no Estádio Olímpico de Roma, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, e manteve boas chances de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
No início, a equipe pareceu não sentir a pressão de fazer o bom resultado, já que no dia anterior o Genoa, quatro colocado e último clube na zona de classificação, havia perdido em casa para a Lazio.
Logo aos três minutos de jogo, Totti aproveitou o rebote do goleiro em cobrança de falta para abrir o placar. dez minutos depois, após um cruzamento da direita, Brighi ampliou.
Mas a Roma afrouxou o seu jogo e permitiu o empate do Lecce: Munari fez o primeiro, aos 31 minutos, e Papadopoulos fez o segundo, aos dez minutos do segundo tempo.
A vitória da Roma só veio com uma ajudinha da arbitragem: Júlio Baptista se enroscou em Edinho na área e o juiz marcou o pênalti, que Totti cobrou com categoria, aos 14.
O Lecce perdeu a cabeça depois da penalidade e não teve forças para reagir novamente. Ariatti ainda deu uma entrada dura de sola no meio-de-campo e foi justamente expulso.
Com a vitória, a Roma segue em sexto lugar, mas está agora a apenas cinco pontos do Genoa (57 a 52). O clube ainda foi beneficiado pela derrota da quinta colocada Fiorentina para a Udinese (3 a 1). A equipe de Florença segue com 55 pontos.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.