| 17/04/2009 13h45min
Faltando menos de 15 dias para o fim da primeira fase da Taça Libertadores, apenas quatro times já garantiram uma vaga nas oitavas-de-final da competição. São Paulo, Grêmio, Libertad e Caracas são as únicas equipes que não precisam mais se preocupar nesta etapa.
O Grêmio tem a melhor campanha do momento. O time gaúcho soma 13 pontos em cinco jogos e, se a primeira fase terminasse hoje, enfrentaria o Independiente Medellín. O Boca Juniors é a única equipe com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro jogos. Atualmente, os argentinos teriam o Sport pela frente.
O São Paulo teria uma longa viagem nas oitavas-de-final. O adversário da equipe do Morumbi seria o Chivas, do México. O Cruzeiro não ficaria muito atrás, já que viajaria até San Cristóbal, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira.
O Palmeiras continuaria sendo o único brasileiro eliminado, mas mesmo assim o Brasil seria disparado o país com mais representantes.
Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela
teriam dois clubes na próxima fase. Chile, México, Paraguai e Uruguai, apenas um.
San Lorenzo, Aurora-BOL, Lanús, Universitario de Sucre, América de Cali e Guarani-PAR não têm mais chances de classificação. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.