| 16/04/2009 18h55min
O ex-jogador Escurinho, ídolo do Inter dos anos 70, está internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e vai se submeter a uma cirurgia para amputar parte da perna direita nesta sexta. Aos 59 anos, Luiz Carlos Machado enfrenta sérias complicações provocadas principalmente por insuficiência renal e diabates. Nos últimos dias, ele vem se submetendo a tratamentos para regularizar o funcionamento do sistema vascular. Mas, agora, a situação se agravou e os médicos não encontram outra solução que não seja o corte logo abaixo do joelho.
– Ele já tinha passado por uma revascularização, mas não foi o suficiente para controlar o problema, por isso decidimos pela amputação – explicou o cirurgião vascular Ricardo Berger Soares, do Clínicas.
Escurinho jogou no mesmo time multicampeão do Inter que exibia craques como Falcão, Carpegiani, Figueroa e Valdomiro e se consagrou por entrar ao final das partidas e decidir com gols de cabeça. É considerado o maior cabeceador dos 100 anos de clube e um dos maiores da história do futebol gaúcho. No período de 1970 a 77, tornou-se heptacampeão gaúcho e bicampeão brasileiro.
O caso de Escurinho lembra o destino de Sérgio Galocha, por ironia, outro meia-atacante do mesmo time do início dos anos 70, ambos sob a orientação dos técnicos Daltro Menezes e Dino Sani, até 1973. Sergio perdeu parte da perna, conseguiu estabilizar a doença e hoje usa prótese.
ZEROHORA.COM
Escurinho é considerado o maior cabeceador dos 100 anos de clube e um dos maiores da história do futebol gaúcho
Foto:
Bando de Dados ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.