| 16/04/2009 01h28min
A vitória por 2 a 0 sobre o Universidad do Chile na noite desta quarta-feira, em Santiago, deixou o Grêmio em situação muito confortável na Copa Libertadores. Se vencer o Boyacá Chicó no próximo dia 28, no Olímpico, o time gaúcho terá garantido, no mínimo, a terceira melhor campanha da primeira fase.
No momento, o Grêmio é o time de melhor campanha entre todos os participantes. São 13 pontos somados em cinco jogos, o que dá um aproveitamento de 86%. Se vencer os colombianos e chegar a 16, o time só poderá ser superado por outros dois na primeira fase: Boca Juniors e o Nacional, do Uruguai.
O time argentino, aliás, é o único com 100% de aproveitamento: 12 pontos em quatro jogos. O uruguaio tem 10 pontos em 12 disputados e pode chegar aos mesmos 16 do Grêmio caso vença as duas últimas partidas. Nesse caso, e também contando com mais uma vitória tricolor, a colocação seria decidida nos critérios de desempate.
Os times de melhor campanha na primeira
fase têm vantagem nas fases
eliminatórias, como jogar em casa a segunda partida. Além disso, sendo segundo ou terceiro colocado, o Grêmio só cruzaria com o Boca Juniors, caso os argentinos confirmem o primeiro lugar, em uma eventual final. Seria a oportunidade perfeita para vingar a derrota na decisão de 2007.
O técnico interino, Marcelo Rospide, liderou o time durante a partida
Foto:
clicesportes e rádio gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.