Notícias

 | 12/04/2009 17h54min

Rafael Carioca diz que quer voltar ao Grêmio

Empresários do volante negociam retorno ao Olímpico por empréstimo

Vendido pelo Grêmio no início deste ano ao Spartak Moscou, da Rússia, o volante Rafael Carioca tenta retornar ao clube. Por questões particulares, ele quer voltar ao Brasil e ao Estádio Olímpico. A diretoria tricolor pré-inscreveu o jogador na CBF. Sinal de que o negócio está perto de sair. Ele seria um reforço para a segunda fase da Libertadores.

— Eu tenho de vontade de voltar neste momento, pois tenho que resolver algumas questões particulares no Brasil. Vou ver com meus empresários para que entrem em contato com a diretoria do Spartak e eu possa voltar ao Grêmio. Por tudo que fez por mim, é o clube em que eu penso em defender — disse, segundo o site Globoesporte.com.

O volante assegura que não teve nenhum problema para se adaptar ao futebol russo, mas diz que precisa estar totalmente concentrado no trabalho para render mais.

— Não tem nada de dificuldade de adaptação ou problema com o frio. O clube tem tudo que os jogadores precisam e dá total suporte. Eu não falei nada ainda com os dirigentes, mas meus empresários vão estar aqui na Rússia para decidir tudo — informou.

Um dos representantes do jogador é Frederico Morais. Ele deve desembarcar na Rússia na próxima semana para definir se o jogador voltará ao Brasil. A intenção de Rafael Carioca é ficar o segundo semestre no Grêmio, mas ele não descarta prolongar esta nova passagem.

— No futebol a gente não pode falar o que vai acontecer. Não acho que minha liberação será tranquila, mas não adianta ficar aqui com as coisas que estão acontecendo no Brasil. É lucro para o Spartk me liberar — opinou.

O jogador fez quatro jogos pelo campeonato russo. De lá, acompanha tudo sobre o Grêmio. Sobre a saída do técnico Celso Roth, lamentou que ele não tenha tido o trabalho reconhecido pelos torcedores.

— O Celso é um cara muito inteligente, companheiro dos jogadores. O que aconteceu foi muito por causa das derrotas nos Gre-Nais e pelos torcedores, que não se identificavam muito com ele. Não reconheceram o que ele fez de bom, como o segundo lugar no Brasileiro do ano passado e a vaga na Libertadores — destacou.

Na volta ao Grêmio, Rafael Carioca pode ser recebido por Paulo Autuori. A diretoria está perto de contratar o técnico junto ao Al-Rayyan, do Qatar. O volante tem boas referências do possível comandante.

— Pelo que eu ouço, é um treinador de muita qualidade. Todos falam bem e conquistou muitas coisas. Se for para o Grêmio, com certeza vai ajudar o clube a conquistar títulos — comentou.

Arquivo pessoal / 

"Por tudo que fez por mim, o Grêmio é o clube em que eu penso em defender", diz Rafael
Foto:  Arquivo pessoal


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

11/04/2009 19h34min
Tcheco: Paulo Autuori é um técnico que agrada a todos
11/04/2009 17h44min
Forte se defende após crítica de Autuori
11/04/2009 14h30min
Al-Rayyan empata, e Autuori fica mais próximo do Grêmio
11/04/2009 07h02min
Autuori pode ser liberado
10/04/2009 20h44min
Presidente do Grêmio admite torcer por Fernandão
21/03/2009 06h30min
Alex: "Está sendo melhor do que eu esperava"
21/03/2009 06h30min
Rafael Carioca: "É difícil, mas está melhorando"
15/03/2009 18h20min
Rafael Carioca e Alex estreiam no Spartak Moscou
14/03/2009 19h09min
Bola Dividida | Mário Marcos de Souza: Rivais aqui, parceiros em Moscou
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.