| 11/04/2009 23h04min
O ginásio Capoeirão, em Florianópolis, deve se transformar num caldeirão, neste domingo, para o duelo que define primeiro finalista da Superliga Masculina de vôlei. A Cimed encara o São Bernardo, às 21h30min, e precisa vencer para seguir na competição. Para tanto, a diretoria da Cimed resolveu presentear a sua torcida no domingo de Páscoa com o acesso gratuito ao ginásio.
Equipe de melhor campanha na fase classificatória, a Cimed, do técnico Marcos Pacheco, deixou escapar a chance de obter a vaga na final de forma antecipada. Na última quinta, o time catarinense foi derrotado pelo São Bernardo por 3 sets a 1, em São Bernardo do Campo, o que forçou a realização de um terceiro confronto.
Agora, quem perder estará fora da disputa. Já o ganhador do duelo se credenciará para a final, que ocorrerá em jogo único, no dia 19 de abril, no Rio de Janeiro. Em 2008, a Cimed faturou o bicampeonato da Superliga jogando a final contra o Minas, no Ginásio do Maracanãzinho.
Desde a sua fundação, em 2005, o time de Florianópolis ainda não sabe o que é ficar de fora de uma decisão de Superliga. No ano de estreia, em 2006, a Cimed, então treinada pelo atual gerente de esportes Renan Dal Zotto, garantiu o título diante do Minas.
Na temporada seguinte, novamente com Renan à frente, a equipe chegou à decisão contra o Minas, mas acabou sendo superada. No ano passado, Marcos Pacheco assumiu o comando e o time não deixou por menos. Terceira final seguida contra o Minas e mais um título na galeria de troféus.
Bruninho é uma espécie da talismã da equipe catarinense. Esteve em todas as finais de Superliga e sempre como o melhor levantador. Mas o time de Marcos Pacheco tem outros jogadores de qualidade, como o oposto Theo, o ponta Thiago Alves, o central Lucas e o líbero Mário Jr. Do outro lado, o maior destaque é o líbero Serginho, titular da Seleção Brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.