| 09/04/2009 00h29min
O Cruzeiro foi goleado pelo Estudiantes, em La Plata, por 4 a 0 na noite desta quarta. Apesar de ruim, o resultado não tira a equipe mineira da liderança do Grupo 5, com 10 pontos. Agora, os argentinos têm nove, aparecendo em segundo lugar. Os gols foram marcados por Verón, Fernandez e Sanchez (duas vezes).
O jogo
Diferentemente do longo atraso de 40 minutos para o início da partida, devido a um atraso do ônibus da delegação do Cruzeiro, o primeiro gol no jogo saiu em poucos instantes. Logo aos cinco minutos, a defesa celeste falhou na linha de impedimento, Fernández cruzou e o experiente Verón tocou para o gol.
Apesar de jogar com cinco jogadores no meio-de-campo, o Cruzeiro se limitava a chegar ao ataque nas investidas de Ramires. Atuando de forma pouco incisiva no ataque, a equipe foi vendo o tempo passar e a diferença no placar se manter. Aos 32, para piorar a situação, o Estudiantes chegou ao segundo gol. Marquinhos Paraná bobeou e perdeu bola na zaga. Na sobra, o inspirado Fernández saiu da marcação e tocou por cima de Fábio, fazendo um lindo gol.
Em uma bola alçada na área, aos 39, o zagueiro Leonardo Silva quase diminuiu, não fosse a intervenção precisa do goleiro Andujar. Aos 45, pelo chão, Wellington Paulista arriscou de fora e quase fez.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, os cruzeirenses diminuíram com Thiago Heleno, mas o juiz anulou a jogada, alegando impedimento do zagueiro.
Apesar de ter melhorado ligeiramente, o Cruzeiro continuava não conseguindo criar chances claras para reagir. O resultado da falta de criação não poderia ser outro. Aos 28, em mais uma linha de impedimento mal posicionada, Verón cobrou falta para a área. Sanchez recebeu livre de marcação e chutou rasteiro, fazendo o terceiro.
A porteira dos gols abriu de vez. Verón, aos 32, mais uma vez decisivo, tabelou com Sanchez e colocou o companheiro livre na esquerda. E mais uma vez, bola na rede: 4 a 0.
Atualizada às 10h38min de 09/04/2009.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.