| 08/04/2009 17h35min
Em um jogo alucinante no Anfield Road, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, ganhou quem foi mais audacioso. Mesmo jogando fora de casa, o técnico holandês Guus Hiddink armou o Chelsea no esquema 4-3-3 e viu o time derrotar o Liverpool por 3 a 1. Com o resultado, a equipe de Londres joga a volta, no Stamford Bridge, na próxima terça-feira, dia 14, podendo perder até mesmo por 2 a 0 para seguir adiante na competição.
Fernando Torres abriu o placar para o Liverpool aos cinco minutos de jogo. Ivanovic virou para o Chelsea com dois gols de cabeça, um aos 38 do primeiro e outro aos 16 do segundo. Drogba, aos 21 minutos da etapa final, fechou o placar.
O jogo
O clássico inglês foi emocionante do início ao fim. Aos cinco minutos de partida, o holandês Kuit aproveitou uma sobra na entrada da área e tocou de calcanhar até o espanhol Abreloa, na ponta direita. Ele cruzou para o compatriota Fernando Torres, que pegou de primeira e matou o goleiro Petr Cech: 1 a 0.
Nos primeiros 45 minutos, Drogba perdeu duas chances incríveis para marcar. Logo depois do primeiro gol do Liverpool, o jogador da Costa do Marfim recebeu na frente de Reina, após falha gritante do brasileiro Fábio Aurélio, mas não conseguiu desviar do goleiro. Aos 28 minutos, ele dominou dentro da área e encheu o pé. A bola passou como um raio e se perdeu pela linha de fundo. Outro que teve chance de marcar para o Chelsea, e desperdiçou, foi o francês Malouda, aos 23 minutos.
Com a vantagem no placar conseguida no início do confronto, o Liverpool apostava nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Fernando Torres viu Cech adiantado e tentou por cobertura. A bola passou tirando tinta da trave.
Até que, aos 38 minutos, o Chelsea chegou ao gol de empate. Depois de uma cobrança de escanteio, Ivanovic subiu lá em cima e cabeceou firme: 1 a 1.
Na sequência, logo após a retomada da partida, Kuyt entrou na área com a bola dominada e chutou em cima de Petr Cech, que mandou para escanteio, mantendo a igualdade no placar.
Aos seis minutos do segundo tempo, mais um gol perdido por Didier Drogba. O africano deixou sentado um defensor do Liverpool e tocou na saída do goleiro. A bola estava entrando, quando Carragher tirou em cima da linha.
O jogo continuou eletrizante na etapa final. Aos oito minutos, Fernando Torres chutou por cima, na cara do gol.
A virada do Chelsea veio aos 16 minutos, com mais um gol de Ivanovic. Depois de mais uma cobrança de escanteio, o zagueiro que atuou improvisado como lateral-direito, fez mais um de cabeça: 2 a 1.
O marfinense Drogba, depois de perder três gols inacreditáveis, desencantou aos 21 minutos. Ashley Cole chegou ao fundo pela esquerda e tocou para dentro da área. O centroavante entrou em velocidade e empurrou para dentro: 3 a 1.
A vitória do Chelsea nesta quarta-feira, fora de casa, é um prêmio para quem gosta do futebol ofensivo adotado pelo técnico holandês Guus Hiddink.
CLICESPORTESQuartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa Estádio Anfield Road, em Liverpool Cartões amarelos: Chelsea: Kalou, Terry. Liverpool: Fábio Aurélio Árbitro: Claus Bo Larsen Gols: Fernando Torres (L); Ivanovic (duas vezes) (C) e Drogba (C) |
|
LIVERPOOL 1 | CHELSEA 3 |
---|---|
Pepe Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Fabio Aurelio (Dossena); Xabi Alonso, Lucas (Babel), Gerrard e Riera (Benayoun); Kuyt e Fernando Torres | Petr Cech; Ivanovic, Terry, Alex e Ashley Cole; Essien; Lampard e Ballack; Malouda, Kalou e Drogba (Anelka) |
Técnico: Rafa Benitez | Técnico: Guus Hiddink |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.