| 07/04/2009 18h11min
Na véspera de enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 20h45min, nesta quarta, pela primeira partida do returno do quadrangular, o Avaí se vê tendo que explicar possíveis especulações sobre propostas envolvendo técnico e jogadores.
A mais recente novidade seria um possível interesse do Santos no lateral-direito Medina, de 18 anos, recém promovido do time de juniores do Leão. O técnico Silas falou sobre o assunto e se mostrou muito satisfeito porque prova que o trabalho está sendo bem feito:
— Com relação ao Medina, é excelente, fico feliz demais. Porque vemos como é o futebol. Ele até "dois dias" estava disputando a Taça São Paulo de Juniores e agora está sendo pretendido, se é que é realidade pelo Santos. Logicamente vai ter o seu salário, se isso acontecer, aumentado em 20, 30 vezes a mais do que ele ganha aqui. Se for bom para ele e para o Avaí quem sou eu para frear o progresso da vida de um atleta como o Medina ou quem quer que seja — avalia
Silas.
Continuando no assunto
sobre eventuais saídas e chegadas de jogadores, o técnico enfatiza que isso não atrapalha o grupo, faz parte da vida de jogadores, técnicos e dirigentes, assim como as críticas e também os elogios e que todos temos que aprender a conviver com isso:
— Não atrapalha porque isso faz parte do pacote jogador de futebol, técnico de futebol, dirigente. Nossa vida é o tempo todo isso. Temos que ter o estômago forte e a cabeça também forte para aguentar críticas e elogios. Eu acho que tem duas formas de derrubar alguém, uma é criticando demais e outra é elogiando demais, então temos que estar preparado para tudo isso, principalmente agora nesta reta final do campeonato — explica o técnico.
Na questão que foi ventilada depois da saída do técnico Celso Roth, de que Silas estaria na mira do Grêmio em uma potencial lista, o técnico avaiano ficou lisonjeado, mas foi direto ao assunto:
— Eu fico feliz, mas ninguém me procurou não. Logicamente que ia ser uma honra ser procurado pelo Grêmio, que está disputando a Copa Libertadores, apesar de ter sido eliminado no Gaúcho, mas ninguém me procurou e essa é a realidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.