Notícias

 | 07/04/2009 16h24min

"Se quisessem o Renato, acho que não iriam demorar tanto", diz empresário

Gerson Oldenburg diz que técnico tem perfil de quem gosta de correr riscos

Renato Portaluppi segue aguardando um contato do Grêmio. Quem garante é o empresário do técnico, Gerson Oldenburg, o Gauchinho. Segundo ele, o treinador não recebeu telefonema de nenhum dirigente, nem mesmo do ex-presidente Fábio Koff, que aprova a contratação do ex-jogador. Oldenburg diz que reconhece a cautela do clube, mas entende que se quisessem mesmo Renato, já teriam ligado.

— Até agora não ligaram. Estamos na expectativa. Pelo que temos visto, cada hora tem um nome. Eles devem estar negociando com alguém — declarou.

Renato não seria uma unanimidade entre os dirigentes gremistas. Oldenburg disse que não sabe nada de concreto a respeito, apenas o que leu na imprensa:

— Vimos isso na imprensa. Não sabemos até que ponto é verdade ou não. O que se vê é o doutor Fábio Koff sempre apoiando. Se quisessem o Renato, acho que não iriam demorar tanto para entrar em contato — explicou.

Sobre a vontade de retornar como técnico ao clube em que se consagrou como jogador, o empresário afirma que Renato vê a situação com naturalidade e não teme os riscos:

— Pelo histórico dele, é um cara que sempre correu risco na vida. É o perfil dele. O Renato até esteve no Grêmio depois (dos títulos de 1983) e não foi uma passagem tão boa quanto a primeira. E mesmo assim ele é ídolo da torcida — destacou.

Segundo o empresário, Renato não tem propostas de outros clubes. Há cerca de 20 dias, ele recebeu uma sondagem do Kuwait, mas recusou.

Torcedor gremista, você gostaria que Renato fosse o novo técnico do Grêmio?

Confira momentos marcantes da trajetória de Roth no Grêmio:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.