| 06/04/2009 17h52min
O nome de Renato Gaúcho parece ser o mais próximo para substituir Celso Roth no comando do Grêmio. De acordo com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o ex-presidente Fábio Koff estaria apoiando a contratação do ex-camisa 7 gremista. Em entrevista com o clicRBS, o empresário Gerson Oldenburg disse que o treinador está empolgado com a possibilidade de treinar o Tricolor, embora não tenha recebido nenhuma proposta ainda.
– É o sonho antigo do Renato, que coincide com a saída do Roth. Não tem como não estar otimista. Mas isso depende do Grêmio, não houve contato algum ainda – disse Oldenburg, explicando que Renato está no Rio resolvendo problemas particulares.
Segundo o empresário, Renato se sente preparado para assumir o Grêmio neste momento:
– O Renato se preparou bem. Nos últimos três anos, ganhou muita experiência no Fluminense.
Renato comandou o Flu no dia em que assumiu
Oldenburg destacou que Renato praticamente teve que remontar o time do Fluminense, em 2007 – ano em que se consagrou campeão da Copa do Brasil. O treinador comandou o time carioca no dia que foi anunciado pelo clube.
– O Fluminense precisava empatar com o Bahia, fora de casa. No mesmo dia que assumiu, o Renato comandou o time, fez substituições decisivas e conseguiu um empate em 2 a 2. Ele já chegou ao clube dando a cara a tapa. É um cara valente – afirmou o empresário.
Ainda em 2007, Renato chegou em quarto no Campeonato Brasileiro. O resultado também teria levado a equipe carioca para a Libertadores caso não tivesse vencido a Copa do Brasil.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.