| 03/04/2009 15h05min
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, suspendeu o diretor-esportivo da equipe inglesa, Dave Ryan, após os incidentes que culminaram com a desclassificação do piloto Lewis Hamilton do GP da Austrália tornarem-se públicos.
– A atuação nos eventos do domingo passado, em particular com os comissários da Federação Internacional de Automobilismo, causou sérios prejuízos à equipe. Suspendemos o diretor esta manhã de suas funções e ele aceitou – declarou Whitmarsh.
Em uma decisão dos comissários da FIA tomada na quinta-feira, Hamilton e a McLaren foram excluídos da classificação do GP da Austrália por prestarem falsos esclarecimentos após a prova.
Hamilton ficou em terceiro lugar na Austrália após ser beneficiado pela desclassificação de Jarno Trulli, da Toyota. O piloto italiano havia ultrapassado o inglês durante uma bandeira amarela. Consultado pelos comissários, Hamilton negou que tivesse recebido ordens para deixar Trulli ultrapassar, o que depois ficou provado com a divulgação da gravação da comunicação entre piloto e equipe.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.