| 03/04/2009 11h35min
Obrigado a vencer o clássico contra o Avaí após perder pontos importantes em casa, o Criciúma pode entrar em campo com um esquema tático diferente do habitual. Quinta-feira à tarde, o técnico Leandro Machado fez algumas experiências que podem ser colocadas em prática no sábado.
O técnico já definiu os substitutos do lateral Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do meia-atacante Michel Neves, lesionado. Thiago Matos entra na lateral, enquanto Marcelinho será mantido no meio-campo. Mas a novidade no treino foi o retorno do zagueiro Cris, recuperado de uma torção no joelho direito sofrida há 17 dias, e que garantiu mais uma opção tática para o técnico.
A primeira formação esboçada no treino coletivo realizado no Centro de Treinamento Toca do Tigre era composta por três zagueiros (Cris, Josemar e Anderson Kanu) e apenas um atacante (Kempes). O meio-campo tinha Thiago Matos e Lima como alas, Basílio e Luiz Andrá na marcação e Mateus e Marcelinho como articuladores.
Insatisfeito com a marcação exercida por Lima, o técnico promoveu na segunda parte do treino o retorno de Zulu à equipe. Com isso, a linha defensiva passou a ter quatro jogadores — Thiago Matos, Josemar, Kanu e Cris. Porém, a definição só deverá ser conhecida momentos antes da partida, já que o técnico não concede mais entrevistas antes dos jogos por entender que setores da imprensa têm distorcido algumas declarações.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.