| 31/03/2009 16h53min
A dupla Renata e Val tem motivos de sobra para estar confiante no Circuito Brasileiro. Após dois vice-campeonatos no a parceria recém-formada ficou com o primeiro lugar da etapa de Curitiba. Nesta semana, entre quinta e domingo, elas tentam repetir a façanha em São José dos Campos, São Paulo. Val reconhece que nem sempre é fácil atuar no bloqueio - Renata joga na defesa -, mas garante que se desdobra para virar uma gigante na rede. As duas são conhecidas como "as baixinhas do vôlei de praia".
– Realmente somos mais baixas que nossas rivais, mas temos um conjunto bom, com volume de jogo e qualidade no levantamento, o que nos facilita na hora do ataque. Sei que não sou nenhuma Kerri Walsh (jogadora americana de 1,91m) no bloqueio, mas procuro ajudar a Renata na defesa como posso – afirmou.
Os resultados conquistados em tão pouco tempo de parceria deixaram as atletas animadas para a disputa do Circuito Mundial, que começa no fim de abril.
– Agora é a nossa vez. Só faltava este primeiro título para deslancharmos nesta temporada. Acreditamos que somos capazes de brilhar em 2009 e estamos trabalhando muito para melhorar. O objetivo é estar sempre na final. Daqui a algumas semanas começa o Circuito Mundial e precisamos estar bem preparadas. O importante é que estamos melhorando a cada etapa e isso nos dá bastante confiança – disse Val.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.