| 29/03/2009 15h15min
Após abandonar o GP da Austrália quando ocupava uma modesta 11ª colocação, o brasileiro Felipe Massa afirmou após a corrida que será difícil para a Ferrari alcançar o desempenho da Brawn GP, que dominou a etapa de abertura da temporada 2009 da Fórmula-1.
O inglês Jenson Button venceu a corrida de ponta a ponta, enquanto Rubens Barrichello, após um início ruim, recuperou as posições perdidas e formou a dobradinha com o companheiro de equipe.
– Precisamos melhorar o carro muito rápido, mas temos um adversário que é um segundo mais rápido. Melhorar esse um segundo de um dia para o outro é muito difícil. Não sei se é possível – declarou o brasileiro.
No entanto, a Brawn não é o único problema para a Ferrari. Na opinião de Massa, Red Bull e BMW-Sauber também mostraram que serão competitivas ao longo do ano. As duas equipes terminariam o GP da Austrália no pódio, se não fosse o acidente entre o polonês Robert Kubica e o alemão Sebastian Vettel nas voltas finais.
– Se você pegar a corrida inteira, temos a Brawn, que estava em outro planeta, e temos a Red Bull. Vettel estava forte e talvez um pouco melhor que nós. Também temos o Kubica, que foi competitivo. Acho que estamos entre essas equipes – encerrou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.