| 26/03/2009 14h
Em chat no clicEsportes na tarde desta quinta-feira, dia 26, o lateral-esquerdo Anderson Pico disse que o Figueirense irá começar a segunda fase da Copa do Brasil com vitória. O jogador confirmou a sua estreia com a camisa alvinegra na partida contra a Ponte Preta, dia 9 de abril. No bate-papo, ele elogiou os companheiros de clube:
— Os colegas não formam um grupo perdedor, e sim vencedor. São atletas de alto nível e faltou tempo para trabalhar. Vários jogadores se machucaram, não deu pra fazer a melhor equipe no momento, por isso o grupo foi tachado como grupo perdedor — disse.
— Mas agora, o grupo está bem melhor, é só colocar em prática o que já sabemos. Dia 9 nós vamos fazer o melhor possível para conseguirmos a vitória.
Anderson tem contrato com o Grêmio até 2012 e assinou com o Alvinegro catarinense até o final da temporada. O ala disse que foi contratado para ajudar a equipe a retornar para a elite do futebol brasileiro e que
veio para Florianópolis com o objetivo de
reconquistar seu espaço no futebol:
— O Figueirense é um time de ponta, pois mostra jogadores jovens, revela, e ainda tem espaço para quem vem ao clube se reerguer (...) Se eu fizer um bom ano, que é o que eu espero, pretendo permanecer e subir com o Figueirense para a Primeira Divisão, que é o mais importante — avaliou.
Foco no trabalho
Para isso, o jogador, que não estava sendo aproveitado no tricolor gaúcho, prometeu deixar para trás a fama de baladeiro e intensificou os trabalhos para chegar o mais rápido possível na sua melhor forma física.
— É lógico que vou jogar. Vim com outro pensamento. Vim só para jogar e para que eles vejam que eu tenho outro lado, não só o de baladeiro. Isto quem
colocou foi a imprensa. Estou treinando dois períodos por dia, todos os dias da semana,
muito forte, para voltar à minha forma física ideal e ajudar a equipe — destacou o atleta, que tem como inspiração Roberto Carlos, ex-Seleção.
Anderson Pico comentou ainda a virada do Figueira sobre o Criciúma, na última quarta-feira, pela rodada final do returno do Campeonato Catarinense. Ele afirmou que a torcida pôde ver um novo time na vitória alvinegra por 5 a 4 no Orlando Scarpelli.
— Dá para ver que o time esteve bastante aguerrido, com bastante força e vontade de vencer. E este time a torcida não tinha visto, ainda mais agora, que precisamos do apoio da torcida, para que lote o Estádio e faça sua parte. Vamos fazer a nossa da melhor forma possível, trazendo as vitórias.
Sem ter conquistado vaga para o quadrangular do Catarinense, o Figueira começa agora a arrumar a casa para os outros dois campeonatos do ano: a Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Anderson Pico, alguns nomes devem deixar o clube nos próximos
dias:
— Nesta semana está previsto que o
clube analise quem deixará o time. E são 15 atletas — revelou.
Veja abaixo a íntegra do chat:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.