Notícias

 | 24/03/2009 10h51min

Técnico do Aurora se irrita por perder jogador para seleção boliviana

Baldivieso acha que Federação Boliviana agiu com "menosprezo" com o clube

O Aurora terá um desfalque para enfrentar o Grêmio pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba. Segundo o jornal Los Tiempos, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) determinou que o jogador Julio César Hurtado esteja disponível à seleção da Bolívia com base em uma norma da Fifa, que determina a cessão de jogadores às seleções nacionais com cinco dias de antecedência nos encontros por eliminatórias para a Copa da África do Sul de 2010.

No dia 28 de março, Bolívia e Colômbia jogam pela 11ª rodada das Eliminatórias em Bogotá. O técnico Julio César Baldivieso protestou energicamente contra a decisão da equipe técnica da seleção nacional boliviana.

– É um menosprezo para nossa instituição! Até conquistarmos o título nacional não precisavam de nós, há tempo não existíamos para eles. Agora que devemos disputar uma partida internacional assumem essa atitude – reclamou o técnico.

Baldivieso afirmou ainda que nenhum membro da equipe técnica da seleção boliviana entrou um contato para falar sobre o assunto.

– A verdade é que existe gente que não estudou, que não tem princípios. O futebol está mal conduzido. Por que não podem liberar o Hurtado, se há jogadores que recém se uniram à seleção? – acrescentou.

Manuel Pérez, gerente do Aurora, reconheceu que a decisão da FBF é um prejuízo para o clube. O dirigente disse que tentou pedir a liberação do atleta.

– Esgotamos todos os recursos para que Hurtado se reincorpore à equipe, mas infelizmente a FBF se manteve firme na decisão – afirmou.

ZEROHORA.COM
Reprodução, Los Tiempos / 

Julio César Hurtado foi liberado para a seleção da Bolívia
Foto:  Reprodução, Los Tiempos


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.