| 23/03/2009 16h30min
A comissão organizadora das festividades do centenário do Inter concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda para expor a programação do evento. Jorge Avancini, Gelson Pires e Remy Carlos Susin lembraram que o projeto teve início ainda em 2006. A proposta inicial era fugir de fazer apenas o tradicional jantar e anunciar a contratação de um grande jogador.
Um dos aspectos mais destacados pela comissão é o fato de diversos eventos serem realizados dentro dos domínios do clube e com próprio investimento:
– Tudo será feito dentro da nossa casa e sem ter de pagar nada a ninguém, tudo auto-custeado pelo próprio clube – disse Pires.
O Inter considera que no dia 4 de abril de 2009 vai ter início o ano do centenário – finalizando apenas no mesmo dia em 2010. A comissão abordou alguns projetos, como a inauguração do museu. O local ainda depende de obras, mas deve ser aberto no segundo semestre desse ano. O show popular deve ser realizado até o fim do que é considerado o "ano do centenário", provavelmente no Anfiteatro Pôr-do-Sol.
Para o jantar do dia 4 de abril, a comissão contatou jogadores como Fernandão, Alexandre Pato, Rafael Sobis, e o técnico Abel Braga, por exemplo. Mas esses profissionais estarão em compromissos em seus respectivos clubes. Pato, inclusive, estará em Porto Alegre no início do mês, mas não poderá ficar mais tempo, conforme disse Gelson Pires:
– Ele disse que estará presente de coração, mas que tem a obrigação de retornar imediatamente para a Itália.
Porém, alguns nomes como Figueroa, Sangaletti, Nilson, Fabiano, entre outros, já estão confirmados.
No fim do ano, dia 17 de dezembro, está previsto um grande show no Beira-Rio, com atrações para agradar todos os gostos de sócios. Não será feito antes porque são necessários 10 dias para montar a estrutura de palco, e o Brasileirão só se encerra no dia 9 daquele mês. A boa notícia para os sócios é que, neste evento, eles não pagarão ingressos, e poderão escolher onde vão querer ficar dentro do estádio para ver as atrações.
O vice de comunicação Gelson Pires lembrou que muita coisa sobre o centenário está sendo mantida em sigilo:
– Se muita coisa não está sendo divulgada, é para não estragar a surpresa. O torcedor e o sócio vão vibrar do início ao fim. Se emocionarão muito. Nós vamos mudar o aspecto do Beira-Rio com uma iluminação na semana do aniversário – disse Pires.
– O Beira-Rio será durante este período ponto turístico à noite, independente de preferências clubísticas – previu Avancini, vice de Marketing, sobre a surpresa visual que está sendo preparada para o dia 2, um dia após o jogo da Seleção Brasileira no Beira-Rio, pelas Eliminatórias.
Avancini completou que as comemorações do centenário não se resumem apenas aos eventos promovidos pelo clube. O próprio torcedor pode tornar qualquer encontro de colorados como uma parte das festividades:
– Se o cara estiver lá no Alaska e resolver fazer um churrasco pelo centenário, ele pode cadastrar esse churrasco no site www.centenariodointer.com.br e isso será um evento oficial das comemorações do centenário do clube – explicou.
CLICRBS
Da esquerda para a direita, Jorge Avancini, Gelson Pires e Remy Carlos Suzin explicam as ações do Inter
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.