| 20/03/2009 15h52min
A alteração na pontuação da Fórmula-1 mal foi anunciada e já pode estar com os dias contados. Após o anúncio da medida que daria o título ao piloto com mais vitórias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) admite adiar a mudança para 2010. O motivo foi a insatisfação da maioria dos pilotos e das equipes, que se mostraram contrários à medida. As informações são do GloboEsporte.com.
Na sexta-feira, a Fota, associação que reúne as equipes da categoria, divulgou nota em que contestava a legalidade da mudança e afirmava que ela feria o Código Esportivo Internacional, por ter sido anunciada com pouca antecedência.
Pela nova regra, o piloto com mais vitórias seria o campeão, independentemente da pontuação obtida com as outras colocações. O sistema de pontos só valeria para definir as outras posições do campeonato. Se a FIA realmente adiar a mudança, o sistema volta a ser o antigo, com o título entregue ao piloto que somar mais pontos, não importando o número de vitórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.