| 18/03/2009 15h59min
Com uma campanha praticamente perfeita, o Rio de Janeiro encerrou a fase classificatória da Superliga Feminina com o primeiro lugar nos quatro torneios. No entanto, a equipe não teve tempo de comemorar o último título, conquistado na última sexta-feira diante do rival Osasco. O time de Bernardinho só pensa nos playoffs. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Será uma semana de muito trabalho. Sabemos da nossa responsabilidade e temos de entrar para esse playoff com a expectativa de crescer ainda mais – afirmou o exigente Bernardinho.
Líder da classificação, o Rio de Janeiro enfrentará nas quartas-de-final o Minas, que levou a oitava e última vaga nos playoffs. No entanto, a líbero Fabi adianta que a principal preocupação da equipe carioca é com o próprio jogo.
– Vamos estudar bastante o Minas, mas a nossa maior preocupação é sempre como nosso jogo. Vamos ter mais cobrança, o nível de tensão e de nervosismo das jogadoras aumenta, porque precisamos vencer para continuar na Superliga – avaliou ela, acrescentando que a equipe trabalha para aperfeiçoar o saque e a recepção.
A experiente atacante Érika, de 28 anos, garantiu que, nesta fase, o trabalho para continuar vencendo será dobrado.
– Fomos muito bem na primeira fase, mas é agora que começa a valer. Vamos intensificar ainda mais o trabalho para começarmos bem no playoff.
O primeiro duelo da série melhor-de-três entre Minas e Rio de Janeiro está marcado para este sábado, às 13h (de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.