Notícias

 | 13/03/2009 13h24min

Maradona diz que jogadores não se manifestaram sobre Riquelme

Imprensa argentina noticiou que vários atletas se disseram aliviados com a ausência do meia

O técnico da seleção argentina, o ex-craque Diego Maradona, assegurou que nenhum jogador da equipe lhe telefonou para manifestar apoio, após o anúncio de que Juan Román Riquelme não vai mais jogar pela equipe nacional.

– Vou saber o que pensam quando me reunir com eles. Por aí não dizem nada – disse Maradona ao jornal Clarín, ao se referir a comentários da imprensa argentina nos quais se assegurava que vários jogadores expressaram ao treinador seu "alívio" com a saída da seleção do meio-campo do Boca Juniors.

Em nome dos jogadores, o zagueiro do Bayern de Munique Martín Demichelis disse à Rádio Mitre de Buenos Aires que não é certo que os membros da seleção tenham se comunicado com Maradona. A versão sobre as supostas ligações causou espanto no meio futebolístico argentino, ao ponto de o treinador do River Plate, Néstor Gorosito, afirmar que lhe preocupava mais isso que a renúncia de Riquelme.

Maradona assegurou várias vezes esta semana que Riquelme ia ser convocado para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul 2010 contra Venezuela e Bolívia, e que o jogador se "encaixava perfeitamente" em seus planos.

– Entristece-me ter pensado tanto nele e agora saber que não vou tê-lo na equipe – afirmou, para depois advertir: – Não tenho problemas se Riquelme renunciou, mas que não me suje – disse ao Clarín. Só disse para ele que tem que jogar 20 metros mais à frente no campo. Ele fala de códigos, tenho muito mais anos (...) que Riquelme – afirmou Maradona, esclarecendo que nunca se meteu na vida privada do craque ao comentar que não sabe "se está casado, se tem namorada ou tem filhos".

O técnico voltou a acusar Marcos Franchi, representante de Riquelme e faz alguns anos de Maradona, de ter "enchido a cabeça" do jogador.

– Quero explicar ao povo que em minha equipe estava Riquelme. Agora tenho que pensar em outras opções, para os próximos jogos contra Venezuela e Bolívia – declarou Maradona.

Maradona não vai à Bombonera

Maradona confirmou que no próximo domingo não irá ao Estádio La Bombonera, onde o Boca Juniors com Juan Román Riquelme receberá ao Argentinos Juniors pela sexta rodada do Torneio Clausura 2009 do futebol argentino.

– A partida para ver no domingo é do Vélez Sarsfield contra River Plate – afirmou o técnico argentino. – Não tenho medo de ninguém – assegurou Maradona sobre um possível apoio da torcida do Boca a Riquelme, após manifestações que nesse sentido aconteceram esta semana nos treinos da equipe.

Depois da renúncia à seleção que Riquelme anunciou na quarta-feira passada pela televisão, grupos de torcedores assistiram aos treinos com bandeiras que continham mensagens de apoio ao jogador, como "Perdoa-os Riquelme, não sabem o que fazem". Maradona e Riquelme são ídolos da torcida do Boca, razão pela qual se criou uma grande expectativa quanto à reação dos torcedores depois da rusga entre ambos.

AGÊNCIA EFE
Leo La Valle/EFE  / 

Maradona não irá à Bombonera ver o jogo do Boca Juniors diante do Vélez Sarsfield
Foto:  Leo La Valle/EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/03/2009 12h25min
Federação Argentina minimiza polêmica entre Maradona e Riquelme
12/03/2009 08h03min
Maradona abre porta para possível volta de Riquelme
11/03/2009 15h02min
Torcida do Boca pede para Riquelme voltar à seleção argentina
11/03/2009 08h14min
Maradona diz que terá que tirar Riquelme da cabeça
10/03/2009 20h18min
Riquelme avisa que não defenderá mais a seleção da Argentina
10/03/2009 09h55min
Maradona dá ultimato a Riquelme na seleção argentina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.