Notícias

 | 12/03/2009 02h25min

Após gol da vitória, Ronaldo quer "manter pés no chão"

Craque avalia seu desempenho e se diz que precisa melhorar muito para chegar à Seleção

Não satisfeito com o gol que definiu o clássico contra o Palmeiras, Ronaldo voltou a ser decisivo nesta quarta-feira, marcando o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, em seu primeiro jogo pelo Corinthians no Pacaembu. O centroavante começou como titular, e atuou por 78 minutos antes de ser substituído. Com tudo dando tão certo em seu retorno ao futebol, o Fenômeno preferiu ser cauteloso após a partida e disse que "é importante manter os pés no chão".

— Está dando muito certo, está indo tudo muito bem. Mas temos que melhorar. Estou feliz que está indo assim, mas é bom também esperar o momento difícil — disse Ronaldo.

Em gráfico, os chutes na trave na carreira do Fenômeno:


Em sua primeira partida como titular pelo Corinthians, o pentacampeão impressionou por aguentar bem o ritmo do jogo até ser substituído, e garantiu: "hoje (quarta-feira) poderia aguentar (até o fim)". Satisfeito pelo gol decisivo, ele não escondeu a emoção por marcar diante da vibrante torcida corintiana.

— A sensação foi ótima, de comemorar o gol no Pacaembu. Minha primeira vez aqui com o Corinthians e estreia com gol foi emocionante, ainda mais sendo o gol da vitória — afirmou Ronaldo, lembrando também que chegou a perder pelo menos uma boa chance de marcar:

—No primeiro tempo tive algumas ocasiões e desperdicei — reconheceu..

Em gráfico, relembre a trajetória do atacante:

Seleção em pauta

Ronaldo também não escapou de comentar a polêmica sobre o possível veto de sua convocação para a seleção brasileira. Informado sobre a declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que não há nada contra seu nome, ele se mostrou aliviado.

— Que bom que ele falou isso, porque estava realmente uma coisa no ar. Bom que ele esclareceu e assim acaba com esse mal estar. A partir de agora vai depender de mim, se eu estiver à altura — disse Ronaldo, para depois evitar comentar sua possível convocação no futuro.

— Está longe ainda a seleção brasileira, tenho que melhorar muito — disse o craque.

Agência Estado
Paulo Pinto, AE / 

Aos cinco minutos do segundo tempo, Ronaldo deu um chute certeiro e virou a partida
Foto:  Paulo Pinto, AE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/03/2009 00h03min
Com gol de Ronaldo, Corinthians vence São Caetano de virada
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.