Notícias

 | 11/03/2009 18h54min

Porto elimina Atlético de Madrid com dois empates na Liga

Time lusitano segurou o 0 a 0 em Portugal e ficou com a vaga no saldo qualificado

Com o regulamento debaixo do braço, o Porto segurou o 0 a 0 com o Atlético de Madrid nesta quarta, no Estádio do Dragão, em Portugal, e avançou paras quartas-de-final da Liga dos Campeões graças ao saldo qualificado de gols. O jogo de ida, na Espanha, terminou empatado em 2 a 2. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.

A etapa inicial foi bastante movimentada, com os portugueses superiores durante a primeira metade. Com ótima participação de Hulk e Cristian Rodríguez pelos flancos, a equipe da casa pressionava o Atlético, que se mostrava perdido na marcação. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Alves cabeceou e quase abriu o placar para o Porto. Os espanhóis responderam rapidamente em ótimo chute de Perea, que fez Helton trabalhar bem.

Tocando a bola com mais calma, os madrilenos subiram de produção e equilibraram as ações. Entretanto, foram os Dragões que assustaram aos 34 minutos, em grande voleio de Fernando defendido por Leo Franco. No contragolpe, Agüero desceu pela direita com muita velocidade e serviu Maxi Rodríguez. Por centímetros, o argentino não chegou na bola para completar.

Percebendo as poucas variações ofensivas de seu time, o técnico Abel Resino lançou Forlán para jogar ao lado de Agüero no ataque visitante. Porém, foi o Porto que voltou mais animado para o segundo tempo e criou duas ótimas chances de gol, com Raúl Meireles e Lisandro. Em ambas, o goleiro Leo Franco vacilou e, por pouco, não comprometeu. Os madrilenos só foram reagir aos 21 minutos com Agüero, de cabeça. A bola passou perto da trave direita de Hélton.

Mesmo com o Atlético de Madrid precisando de gols, foi o Porto que mandou nos minutos finais da partida. Com um Hulk simplesmente exuberante, a equipe abusou de criar chances, fazendo Leo Franco trabalhar muito. Na melhor oportunidade, Lisandro entrou na área, driblou o goleiro argentino, mas acertou a trave. Com os espanhóis se arrastando em campo, os Dragões deixaram o tempo passar e garantiram a vaga.

LANCEPRESS
Liga dos Campeões, oitavas-de-final, 11/03/2009
Horário:
16h45min (de Brasília).
Local: Estádio do Dragão, Porto (POR).
Arbitragem: Pieter Vink, auxiliado por Wilco Lobbert e Arie Brink (trio holandês).
Cartões amarelos: Cristian Rodríguez, Hulk (P); Perea, Ujfalusi (A).
PORTO 0 ATLÉTICO DE MADRID 0
Helton, Sapunaru (Tomás Costa, 38%27/2ºT), Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho González; Hulk (Mariano González, 44%27/2ºT), Cristian Rodríguez e Lisandro López (Farías, 48%27/2ºT). Leo Franco, Perea, Pablo, Ujfalusi e Antonio López; Paulo Assunção, Raúl García (Maniche, 28%27/2ºT), Maxi Rodríguez (Forlán, 9%27/2ºT) e Simão; Sinama-Pongolle (Miguel de las Cuevas, 35%27/2ºT) e Agüero.
Técnico: Jesualdo Ferreira. Técnico: Abel Resino.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.