| 10/03/2009 20h15min
A 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) terá uma atração extra. No intervalo das seis partidas desta quarta-feira, será feita a primeira fase das eliminatórias para o torneio de arremessos de três pontos do Jogo das Estrelas, evento que será realizado no dia 22, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Antes do início dos jogos, o técnico de cada time vai indicar um representante para a competição. Na volta do intervalo, antes do terceiro quarto, o jogador escolhido vai fazer 20 arremessos da linha dos três pontos, em local definido pelo participante e sem limite de tempo. As bolas ficarão no chão e o atleta poderá ser auxiliado por algum companheiro de equipe.
Os seis jogadores com o maior número de arremessos convertidos, após a realização de todas as seletivas, se classificam para o evento do Jogo das Estrelas. Em caso de igualdade, o primeiro critério de desempate será o índice de acertos das primeiras cinco bolas dos participantes envolvidos.
Os seis melhores jogadores nas estatísticas do NBB, considerada a média dos arremessos de três pontos, são, pela ordem: Marcelinho (Flamengo) com 41 pontos, média de 4,1; Shamell (Winner/Limeira), com 32 e 3,2; Nezinho (Limeira), com 22 e 3,1; Paulo (São José/Unimed), com 27 e 3,0; Jefferson (Flamengo), com 26 e 2,6; Marquinhos (Pinheiros), com 26 e 2,6.
Por folgarem nesta quarta, os atletas de Pitágoras/Minas e Universo/BRB farão suas eliminatórias na sexta-feira, no intervalo do jogo entre as duas equipes. Já o desempenho do representante do Flamengo será computado no próximo domingo, em confronto contra o Universo, pois o time carioca participa da Liga Sul-Americana de Clubes até esta quinta.
Os atletas de Unimed/Assis e Ciser/Joinville não farão eliminatórias nesta quarta-feira. Para os jogadores destes times a seletiva será sábado, no intervalo do jogo entre as equipes, pela 13ª rodada.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.