Notícias

 | 27/02/2009 00h21min

Piffero contesta arbitragem e ironiza críticas ao Inter

Presidente colorado aposta em Gre-Nal na decisão deste domingo

O presidente Vitorio Piffero se mostrou satisfeito com a atuação do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na noite desta quinta no Beira-Rio, no jogo que levou o Colorado à final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Após a partida, o dirigente fez uma ironia às críticas que a equipe vem sofrendo e ainda alfinetou o árbitro da partida, Carlos Simon, que teve seu desempenho contestado.

— O Simon amarelou (pausa) vários jogadores e não expulsou nenhum. Eles bateram em sequência — disse o dirigente. — O time (Novo Hamburgo) passou 60 minutos se revezando para dar porrada no D'Alessandro. Tiro a "porrada". Para fazer falta no D'Alessandro, já que ele não se machucou. E o Simon não puniu isso. Neste aspecto, poderia ter punido — reclamou.

O argentino ainda levou o terceiro cartão amarelo durante a partida, ficando de fora da final do primeiro turno, marcada para este domingo no Beira-Rio, contra Grêmio ou Veranópolis. Piffero protegeu o jogador de possíveis críticas.

— Não há como manter o sangue frio apanhando como ele apanhou. Era uma (falta) por minuto, fundamentalmente nele, no intuito claro de provocar e de parar um jogador diferenciado. Lamentavelmente ele está fora, mas nós temos grupo para suportar as eventuais baixas — declarou.

Ironia às críticas

Desde a derrota para o União-MT pela Copa do Brasil, passando pela apertada vitória sobre a Ulbra pelas quartas-de-final, o Inter vem sofrendo críticas. Nesta quinta, foi preciso Andrezinho entrar na vaga de Magrão para a equipe passar a se impor e chegar ao gol. Mas Piffero ironizou as contestações ao time de Tite:

— Chegamos à final da Taça Fernando Carvalho invictos, com o melhor ataque, podendo ainda ser ultrapassados, mas com a melhor defesa e ninguém nos ultrapassa, e com a melhor campanha e ninguém nos alcança. Mas, concordo, está tudo muito ruim, temos de mudar tudo.

Gre-Nal à vista

Assim como Fernando Carvalho, Piffero também aposta em Gre-Nal na decisão do primeiro turno. O dirigente avisou que os ingressos para a partida — sendo contra Grêmio ou Veranópolis — estarão à venda a partir desta sexta. Ele ainda provocou o tradicional rival após admitir que a conquista da competição com o nome do atual vice-presidente de futebol do clube teria um significado especial.

— Leva o nome do nosso eterno presidente, do vice-presidente de futebol, do homem que está no vestiário com eles não só hoje, mas há muito tempo. Então é evidente que há uma motivação a mais. Mas tenho certeza de que isto vale para os dois lados. Tenho certeza de que eles terão também — disparou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS

A tabela do Gauchão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/02/2009 22h12min
Andrezinho: "Gre-Nal valoriza mais o título"
26/02/2009 21h28min
Inter vence e é finalista do primeiro turno
26/02/2009 20h30min
Inter não terá D'Alessandro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.