Notícias

 | 26/02/2009 21h23min

Joinville goleia Atlético-Tu e assume ponta do Catarinense

Time do Norte está na liderança do returno e da classificação geral

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Joinville goleou o Atlético de Tubarão, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, dia 26, na Arena, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. Em noite inspirada, o atacante Marcelo Silva marcou dois e agora divide a artilharia do time com Lima, com sete gols cada. Jucemar e Samuel completaram o placar para os anfitriões.

Duelo de líder e lanterna

Com o resultado, o JEC assumiu a liderança do segundo turno e da classificação geral do Estadual. O time do Norte tem a mesma pontuação do Metropolitano e Avaí nesta fase da competição, seis pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Na classificação geral, o Joinville passou Atlético de Ibirama e está isolado na ponta.

Já o Peixe sofreu a nona derrota em onze jogos no Estadual, tendo somado até o momento apenas quatro pontos. O time do Sul segue na lanterna da competição.

O jogo

A torcida do JEC lotou a Arena para acompanhar a partida que poderia devolver a liderança do Catarinense à equipe. Porém, levou um susto logo aos 2 minutos. Marcos Lima arrancou do meio-de-campo, driblou dois zagueiros, mas Samuel surgiu para afastar o perigo perto da meta dos anfitriões.

O Joinville respondeu em seguida com um chute de Ricardo Oliveira de fora da área, que pegou o goleiro Wagner desprevenido. Aos 9, Carlinhos Santos fez falta em Allan. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou direto para o gol de Fabiano, que apenas espalmou. Por pouco, o Peixe não abriu o placar fora de casa.

O time da casa, no entanto, não desperdiçou sua chance e inaugurou o marcador aos 12. Na cobrança de escanteio, Jucemar, livre na área, pulou para fazer de cabeça o primeiro gol no JEC. No lance seguinte, o autor do gol deu um belo passe para Fantick na área, mas o arqueiro do Atlético saiu bem para a defesa.

Pintura tricolor

O gol animou o elenco tricolor e não demorou muito para o segundo acontecer — uma verdadeira pintura. Aos 25, Lima cruzou para Marcelo Silva, que, com uma linda bicicleta, mandou no canto esquerdo do goleiro tubaronense e saiu para comemorar com a torcida.

Logo depois, Marcelo Silva ainda chutou mais duas vezes, mas a zaga do Atlético de Tubarão, mesmo desorganizada, conseguiu barrar as tentativas do atacante.

A melhor chance da equipe visitante ocorreu aos 30. Guilherme chutou da entrada da área, e Fabiano saltou para fazer defesa e impedir o gol de honra do lanterna do campeonato.

No finalzinho do primeiro tempo,  Vaguinho — que substituiu Fantick, lesionado — viu o zagueiro Samuel livre na área e cruzou na segunda trave para o companheiro mandar, de cabeça, para dentro das redes do Peixe.

Show de Marcelo Silva

Na volta do vestiário, a pressão contra o Atlético foi toda de Marcelo Silva. Em um intervalo de quatro minutos, o atacante do JEC arriscou quatro vezes de fora da área. Aos 12, o companheiro de setor, Lima, sentiu a coxa e precisou sair de campo. Em seu lugar, o técnico Gelson da Silva colocou Charles.

Sete minutos mais tarde, Marcelo anotou mais um tento, que foi corretamente anulado pelo árbitro depois de uma falta no ataque. Mas, aos 25, ele não cometeu nenhuma infração: o atacante recebeu fora da área, em posição legal, avançou, tira o goleiro da jogada e mandou para dentro das redes do time de Tubarão. Com o gol, o atleta passou a dividir a artilharia da equipe com Lima.

Com a larga vantagem no placar, o JEC passou a administrar a posse de bola. O Peixe ainda chegou duas vezes: com Baiano, aos 34, e Hélton, aos 41, mas nenhuma levou perigo real à meta guardada por Fabiano.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Joinville vai a Florianópolis encarar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, domingo, dia 1º de março, às 18h30min. No mesmo dia, o Peixe recebe o Atlético de Ibirama, no Aníbal Costa, em Tubarão, às 16h.

Gols: Jucemar aos 12 minutos do primeiro tempo. Samuel aos 39 minutos do primeiro tempo e Marcelo Silva aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo. (J)
Cartões Amarelos: Benson, Neto e Hélton (A). Samuel (J).
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Eberval Lodetti e Otávio Manoel Martins.
Local: Arena, em Joinville.
JOINVILLE (4) ATLÉTICO-TU (0)
Fabiano; Jucemar, Samuel, Alessandro Lopes, Chiquinho (Xavier); Carlinhos, Ricardo Oliveira, Claudemir, Fantick (Vaguinho); Marcelo Silva e Lima (Charles).
Técnico: Gelson da Silva
Wagner; Diego, Marcílio, Marco Lima, Bruno Luís; Benson, Neto (Hudson), Rocha (Marcão), Guilherme (Baiano); Allan e Helton.
Técnico: Robertinho
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.