| 23/02/2009 10h11min
O Cleveland Cavaliers venceu em casa o Detroit Pistons por 99 a 78, na noite deste domingo, e se manteve disparado na liderança da Divisão Central da NBA, com 43 vitórias e apenas 11 derrotas. O segundo colocado na divisão é o próprio Pistons, com 27 vitórias e 27 derrotas.
O pivô brasileiro Anderson Varejão, do Cavaliers, fez apenas três pontos nos 21 minutos em que esteve em quadra, mas também conseguiu quatro rebotes e duas assistências. O destaque do time da casa foi o ala-armador Delonte West, que jogou pela primeira vez desde 15 de janeiro e fez 25 pontos.
Em outros jogos da rodada, os impressionantes 50 pontos do ala-armador Dwyane Wade não foram suficientes para o Miami Heat, que perdeu por 112 a 99 para o Orlando Magic, no duelo de equipes da Flórida da NBA.
Com 32 pontos e 17 rebotes, o pivô Devin Howard foi o destaque do Magic, que mantém a liderança da divisão Sudeste com 41 vitórias e 14 derrotas. O Miami Heat, cujos demais jogadores somados fizeram 49 pontos, um a menos que Wade, é o terceiro na divisão Central, com 29 vitórias e 26 derrotas.
O ala-armador Kobe Bryant, com 28 pontos, voltou a ser o destaque do Los Angeles Lakers, que teve dificuldade para vencer fora de casa o Minnesota Timberwolves, por 111 a 108, mas consolidou a melhor campanha tanto na divisão Pacífico quando de toda a NBA, com 46 vitórias e 10 derrotas.
O ala-pivô espanhol Pau Gasol e o ala Lamar Odom também se destacaram, com 25 pontos cada um. Com 18 vitórias e 37 derrotas, o Timberwolves é o quarto e penúltimo colocado da divisão Noroeste.
Liderado pelo ala Ron Artest, autor de 26 pontos, o Houston Rockets venceu em casa o Charlotte Bobcats por 99 a 78, em sua quarta vitória consecutiva. Com este resultado, o Rockets segue na segunda colocação na divisão Sudoeste, com 35 vitórias e 21 derrotas, enquanto o Bobcats amarga a quarta e penúltima posição na Divisão Sudeste, com 22 vitórias e 34 derrotas.
Leandrinho não impede derrota do Phoenix Suns
Em jogo da temporada regular da NBA, o Boston Celtics venceu o Phoenix Suns do ala-armador brasileiro Leandrinho por 128 a 108. Os atuais campeões contaram com a boa atuação do trio Rajon Rondo, Ray Allen e Paul Pierce.
Rondo foi cestinha do jogo disputado no Us Airways Center, anotando 32 pontos. Ele também conseguiu um duplo-duplo, pois pegou 10 rebotes. Allen, por sua vez, marcou 31 pontos, enquanto Pierce anotou outros 16.
Titular no Suns, Leandrinho foi uma das principais figuras da equipe ao anotar 18 pontos - um a mais que Shaquille O'Neal. Jason Richardson foi o maior pontuador do Phoenix, com 21, seguido pelo canadense Steve Nash (19).
Vice-líder da Conferência Leste, o Celtics segue com seu ótimo desempenho fora de casa: são 21 vitórias, contra oito derrotas. Já o Suns, que perdeu sua 11ª em Phoenix, ocupa a nona posição no Oeste.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.