Notícias

 | 22/02/2009 18h30min

Líder Atlético-PR vence e mantém Paraná perto da zona de rebaixamento

Furacão não joga bem, mas ganha por 2 a 1 e segue invicto

O Atlético-PR segue sem convencer a sua torcida. No entanto, jogando bem ou não, mantém a liderança do Campeonato Paranaense e a invencibilidade. Neste domingo, bateu o Paraná por 2 a 1 no clássico na Arena da Baixada e pulou para 18 pontos. O Coritiba, segundo colocado, tem 14 e uma partida a menos.

O Paraná está mais próximo do outro extremo da tabela. Com sete pontos, está apenas um acima da zona de rebaixamento, em 11º lugar. Os oito primeiros da competição se classificam para as quartas-de-final. Os gols da vitória foram marcados por Zé Antônio e Rafael Moura, ambos na primeira etapa. Agenor descontou após o intervalo.

Logo aos quatro minutos de jogo, o Atlético-PR fez 1 a 0, em falta sobre Rafael Moura na lateral da área. Na cobrança de Zé Antônio, a bola morreu no ângulo do goleiro Ney, que esticou o braço e não encontrou nada.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético fez 2 a 0. Júlio César recebeu passe na ponta esquerda, pedalou para cima de Agenor e sofreu falta dentro da área. Rafael Moura deu um chutão no meio do gol e marcou. O Atlético ainda teve chance de fazer 3 a 0 nos acréscimos, mas Ferreira chutou por cima do gol, cara a cara com Ney.

Com boa vantagem no placar, os donos da casa preferiram esperar e ver qual seria o comportamento do Paraná no início do segundo tempo. A equipe de Paulo Comelli tomou a iniciativa e chegou ao gol aos 10 minutos - em mais uma cobrança de falta de Luiz Henrique. Agenor se antecipou ao goleiro Galatto e cabeceou para a rede. Na comemoração, pediu silêncio à torcida na Arena.

Com informações do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.