Notícias

 | 09/02/2009 22h04min

São Bernardo vence Ulbra no tiebreak na Superliga Masculina

Mesmo com desfalques, equipe conseguiu virar o jogo e sair com a vitória

Mesmo sem contar com o levantador Marlon e o central Michael, e com a perda do oposto Bob durante o primeiro set, o São Bernardo conseguiu vencer a Ulbra na noite desta segunda, em Suzano, São Paulo, pela Superliga Masculina. A equipe treinada por Rubinho virou a partida depois de perder os dois primeiros sets. Em 2h12min de jogo, o São Bernardo fez 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 22/25, 25/21, 25/23 e 15/13.

O ponteiro Filipe, capitão do São Bernardo, foi eleito o melhor da partida. Além do troféu, o jogador também foi um dos maiores pontuadores do confronto. O atacante marcou 20 pontos - o mesmo número de acertos do oposto Fábio, da Ulbra. No entanto, Fábio - com 58 ações contra 69 de Felipe - foi mais eficiente.

Pela Ulbra, o principal desfalque foi o meio-de-rede Jardel, sacador mais eficiente da competição após os três primeiros turnos, com dores no joelho. Além dele, o oposto Kaio, com uma indisposição, não teve condições de jogo e ficou no banco de reservas.


Decisão no tiebreake

Robinson, do lado da Ulbra, e Filipe, pelo São Bernardo, foram os destaques do quinto e decisivo set. Os donos da casa abriram dois pontos de vantagem (7/5). O time de São Bernardo empatou em 8/8, mas os donos da casa, atentos ao contra-ataque, voltaram a liderar (10/8). Depois de um contra-ataque de Filipe e de um ace de Luizinho, o São Bernardo virou o placar para 12/11. O técnico Marcão pediu tempo.

Os donos da casa sentiram a pressão e desperdiçaram o primeiro ataque após o pedido de tempo (13/11). Depois do saque errado do central Alberto, o São Bernardo chegou ao match-point. No ataque do cubano Llanes, a equipe fechou em 15/12.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.