Notícias

 | 02/02/2009 22h28min

Atlético-Ib vence Joinville e assume a liderança do Catarinense

Com gols de Lenilson e Fabrício a equipe comandada por Belmonte bateu o JEC

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Atlético de Ibirama é o novo líder do Catarinense. Jogando no estádio Hermann Aichinger o time comandado pelo técnico Belmonte fez 2 a 1 no Joinville e assumiu a ponta do Campeonato Estadual. O Atlético chegou aos 10 pontos, um a mais do que o Joinville e o Criciúma.

Próximos jogos

Na sequência do Estadual o Joinville recebe o Metropolitano, na Arena, às 19h30min de quinta-feira. No mesmo dia o Atlético de Ibirama enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, às 20h30min.

Primeiro tempo

O jogo que deu a liderança para o Atlético de Ibirama começou quente no estádio Hermann Aichinger. Aos seis minutos, Leandrão, de cabeça, quase abriu o placar para o Atlético, o goleiro Fabiano, bem colocado, fez a defesa.

Aos 10 minutos o lance mais polêmico do jogo. Marcelo Silva puxou bom contra ataque e tocou para William, que da intermediária chutou forte, o goleiro Gean espalmou e Lima completou para o gol. O assistente levantou a bandeira e o árbitro Luis Orlando de Souza anulou o gol legítimo do JEC.

A defesa do Joinville estava confusa e aos 19 minutos, Leandrão aproveitou a bobeira de Carlinhos e ficou na cara do gol. O atacante do Atlético chutou mal e a bola foi longe do gol de Fabiano.

O gol do Atlético de Ibirama saiu depois de mais uma falha da zaga do JEC. Aos 20 minutos, Carlinhos atrasou mal a bola para o goleiro Fabiano, Lenilson aproveitou mas o goleiro do JEC fez pênalti no meia do Ibirama. Lenilson cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar em Ibirama.

O Joinville chegou mais uma vez em cobrança de falta. Aos 26 minutos, Carlinhos Santos cobrou falta com força, o goleiro Gean se esticou e faz mais uma boa defesa.

O empate do JEC estava amadurecendo e, aos 33 minutos, Rogério Souza cobrou falta, Muçamba cabeceou e Gean fez uma excelente defesa, a bola bateu na trave e William, de dentro da pequena área, perdeu um gol feito.

O gol do Joinville também saiu em uma cobrança de pênalti. Aos 45 minutos, Marcelo Silva faz grande jogada pela direita, entrou na área e chutou forte, a bola bateu na mão de Heverton e o árbitro marcou pênalti. O atacante Lima cobrou muito bem o pênalti e chegou ao quinto gol no catarinense, igualando Lourival na artilharia do campeonato.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Atlético voltou melhor e quase marcou o segundo gol logo aos 11 minutos, Fabrício fez boa jogada e da meia-lua chutou de esquerda, a bola desviou em Carlinhos e passou muito perto da trave esquerda de Fabiano.

Aos 16 minutos, o JEC chegou pela primeira vez. Na cobrança de escanteio, Rafael Muçamba apareceu no meio da zaga do Ibirama e cabeceou, a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Gean.

o jogo começou a ficar muito pegado e as faltas violentas começaram a aparecer, junto com os cartões. Aos 23 minutos, Xavier foi a primeira baixa do JEC. O jogador, que já tinha cartão amarelo fez mais uma falta violenta e foi expulso de campo.

Com mais espaços depois da expulsão de Xavier, o segundo gol era apenas questão de tempo para o Atlético. E, aos 32 minutos, depois de boa troca de passes Fabrício recebeu na entrada da área, virou o corpo e bateu cruzado, à direita do gol de Fabiano, que nada pode fazer no lance e o Ibirama chegou ao seu segundo gol.

Mais expulsões

Depois do segundo gol e com um jogador a mais, o Atlético de Ibirama tomou conta de vez do jogo. Perdido em campo o Joinville começou a fazer mais jogadas violentas. Aos 37 minutos, Carlinhos Santos fez falta em Sérgio e também levou o vermelho. Aos 41, Samuel levou o vermelho por falta por trás em Júnior.

Com três jogadores a mais o jogo ficou fácil para o Atlético. aos 42 minutos, Julinho cobrou falta e o goleiro Fabiano fez uma grande defesa. Aos 45 minutos, Robinho arriscou de longe e a bola raspou no travessão do goleiro do JEC. E, no final a partida terminou mesmo com a vitória do time de Ibirama.

Gols: Lenílson aos 21 minutos do primeiro tempo e Fabrício aos 32 minutos do segundo tempo (A). Lima aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartões Vermelhos: Xavier, Carlinhos Santos e Samuel (J).
Cartões Amarelos: Fabiano, Carlinhos, Claudemir, Xavier, Lima e Samuel (J). Tiago Soler e Fabrício (A).
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Luis Alberto Kallenberger e Sandro Rodrigues.
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.
 ATLÉTICO DE IBIRAMA (2) JOINVILLE (1)
Gean; Téio, Tiago Soler, Heverton, Robinho; Fabrício, Sérgio (Bil), Lenílson, Jorge Luiz (Julinho); Júnior, Leandrão.
Técnico: Edson Belmonte
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier; Carlinhos Santos, Rafael Muçamba (Valdeir), Claudemir (Alessandro Lopes), William; Marcelo Silva (Jucemar) e Lima.
Técnico: Leandro Campos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.