| 19/01/2009 22h07min
O piloto espanhol Fernando Alonso afirmou hoje (19) que as novas regras da Fórmula-1 podem favorecer a Renault na disputa pelo Mundial.
— Começamos com mais chances por todas as mudanças na regulamentação. Todos saem do zero, com muito a aprender — disse à imprensa um otimista Alonso depois da sessão de treinos no circuito de Portimão, em Portugal.
O companheiro de equipe do brasileiro Nelsinho Piquet ressaltou que este campeonato é o "mais aberto" até agora e prometeu lutar pelo título, após fazer uma análise dos carros das favoritas Ferrari e McLaren.
O espanhol, campeão mundial em 2005 e 2006, disse que vem fazendo uma preparação física mais intensa para perder peso e se adequar ao Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, em inglês).
Mas Alonso se mostrou contrário à introdução deste sistema, considerado muito caro em tempos de crise financeira e cuja reação ainda é desconhecida. Sobre o recém-estreado R29, novo carro da
escuderia e pilotado hoje por Nelsinho, ele
disse estar animado:
— É importante que o carro comece bem, porque sem treinamentos durante a competição será difícil evoluir. É preciso chegar com tudo pronto — apontou o piloto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.