Notícias

 | 10/01/2009 13h52min

Aston Villa ganha mais uma pelo Campeonato Inglês

Time venceu o o lanterna West Bromwich por 2 a 1

Nem Manchester City, de Robinho, nem Hull City, de Geovanni. A sensação desta temporada na Inglaterra é o Aston Villa, que neste sábado venceu mais uma, contra o lanterna West Bromwich por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação temporária da Premier League.

O primeiro gol do time azul-grená da Inglaterra aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Curtis Davies, de 23 anos. Pouco antes de ir para o intervalo, um dos principais nomes da equipe sensação da temporada 2008/2009, o atacante inglês Gabriel Agbonlahor, de 22 anos, chutou uma bola que o goleiro Steve Carson não conseguiu defender.

Com 2 a 0 no placar, o Aston Villa voltou para a etapa final mais relaxado e acabou sofrendo um gol logo aos 3 minutos, marcado por James Morrison. Mas o tento marcado não foi suficiente para ajudar o West Bromwich que segue na última colocação com apenas 18 pontos.

Já o time de Birmingham ultrapassou temporariamente o Manchester United e assumiu a terceira colocação com 41 pontos, um a menos que o Chelsea. Como neste final de semana os Blues e os Diabos Vermelhos se enfrentam há uma boa possibilidade do Villa terminar entre os três primeiros da competição.

Mesmo com 135 anos de existência e sete títulos ingleses no currículo, o Aston Villa não é muito conhecido no Brasil. Um dos motivos é o fato de que o último torneio vencido pelo time foi a Copa da Liga Inglesa em 1996. Se formos contar apenas o Campeonato Inglês o jejum do time aumenta: a última taça levantada foi em 1957.

Porém nesta temporada o time comandado por Martin O’Neill vem fazendo uma ótima campanha com apenas 4 derrotas em 21 jogos. Além disso, o Villa marcou pontos nas últimas 9 rodadas: são 6 vitórias e 3 empates.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.