| 09/01/2009 14h52min
O piloto brasileiro José Hélio encerrou a sétima etapa do Rali Dacar, nesta sexta-feira, na 9ª posição. As motos partiram de Mendoza às 7h40min (horário de Brasília), com destino a Valparaíso, no Chile. No geral, Marc Coma, segundo lugar do dia, mantém a liderança. José Hélio é o 12º.
Ao contrário do que se esperava, a realização do Dacar na América do Sul não trouxe grandes facilidades. Mais uma vez os competidores foram surpreendidos por alterações no percurso. A sétima etapa que teria 816 quilômetros no total, sendo 419 de especial e 397 de deslocamento, teve 243 quilômetros reduzidos em função das dificuldades dos dias anteriores e a grande quantidade de acidentes causados pelas dunas, pensando-se na segurança dos competidores. A etapa dos caminhões foi cancelada hoje e os competidores seguiram direto para Valparaíso.
No dia em que o Dacar atravessa a fronteira entre Argentina e Chile, tendo a Cordilheira do Andes como companhia, esperava-se que os pilotos sofressem bastante com as altitudes, que chegam a 4 mil metros.
Amanhã será dia de descanso para todos e a competição retoma no domingo. O percurso anunciado para a oitava especial é de 294 quilômetros de trecho cronometrado, num total de 652, até La Serena. Após o dia de descanso, os participantes encaram uma etapa mais tranqüila, onde os pilotos terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em controlar os veículos em grandes velocidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.