Notícias

 | 09/01/2009 13h49min

Turatto rechaça dores e diz que é hora do sacrifício pelo Avaí

Zagueiro é o dono da braçadeira de capitão do Leão no Estadual

O zagueiro André Turatto, escolhido pelo técnico Silas para usar a braçadeira de capitão do Avaí durante o Campeonato Catarinense, afastou reclamações de dores do grupo avaiano e garantiu: o momento é de sacrificar-se pelo time. Seus companheiros da zaga, Émerson, Rafael e Leandro Bambu, estão fora dos treinos coletivos em função de dores, o que também ocorreu com o atacante Evando e o volante Bruno na manhã desta sexta-feira.

— Todos os jogadores vêm sentindo dores, estão bastante cansados, o que é normal nesta fase. Eu também sinto, mas é a hora do sacrifício, de plantar para que no Estadual possamos colher os frutos desta empreitada — destacou o novo capitão.

Sobre a escolha do técnico, Turatto afirmou que capitanear o grupo não era um objetivo pessoal seu. Mas vê com bons olhos e com gratidão o respeito que conquistou em apenas quatro meses no Avaí.

— Isto não era um objetivo pessoal. Se o Silas tem confiança em mim e o grupo tem o respeito necessário para esta função, eu agradeço e espero poder ajudar me empenhando ao máximo e dando exemplo de como se comportar em campo, com muita vontade, que a nossa torcida e a nossa equipe exige. Farei isso com muita dedicação.

Turatto enalteceu os reforços contratados pelo Avaí para 2009 e destacou que o empenho do grupo nesta pré-temporada será determinante para o primeiro semestre da equipe, que disputa o Catarinense e a Série A.

— Os jogadores que chegaram têm muita qualidade. Temos que enaltecer o trabalho que vem sendo feito, a dedicação de todos nesta pré-temporada, que será determinante para as nossas conquistas neste primeiro semestre.

Coletivo no frio de Gramado

A manhã desta sexta-feira foi de muito chuva e frio em Gramado (RS). Os jogadores fizeram um coletivo em gramado pesado e o time principal venceu por 4 a 1, com gols de Davi (2), William e Thiaguinho. Pelo outro lado, quem marcou foi novamente o lateral Felipe, garoto de 18 anos que joga no sub-20 de Maragatos (time amador de Gramado), e que deve retornar a SC com o grupo avaiano por ter se destacado já no primeiro coletivo da temporada.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.