Notícias

 | 21/12/2008 14h10min

Adversário do Inter na estréia na Copa do Brasil pensa em golear

União de Rondonópolis-MT é comandado por Valdo, ex-meia do Grêmio e da Seleção

Diego Guichard e Felipe Truda  |  diego.guichard@rbsonline.com.br / felipe.truda@rbsonline.com.br

Se depender do União Esporte Clube, de Rondonópolis, o sonho do Inter de voltar a disputar uma Libertadores dependerá única e exclusivamente da campanha do time no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o time do Mato Grosso promete atrapalhar os planos colorados. Se possível, com uma goleada no jogo de ida, dia 18 de fevereiro.

– A idéia do Valdo (técnico) é vencer o jogo de ida por dois ou três a zero, para irmos tranqüilos para o segundo jogo – disse o diretor de futebol do União, Édio Galvão, ao clicRBS. – É difícil, mas nunca podemos entrar derrotados – acrescentou.

O grande nome do clube, cuja folha salarial beira os R$ 80 mil – bem menos do que recebem as principais estrelas coloradas –, é o ex-jogador do Grêmio Valdo Cândido, que assume pela primeira vez a função de técnico. De acordo com o jornalista Gilbert Régis, do jornal local Primeira Hora, o treinador apostou no projeto para buscar o primeiro título estadual do União em 35 anos de existência. Experiente, Valdo traz na bagagem as passagens por Cruzeiro, Paris Saint-Germain e Benfica, além de ter disputado duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.

Dentro de campo, o destaque é Donizete Amorim. Aos 32 anos e com passagens por Cruzeiro, Fluminense e Juventude, o jogador será o responsável pela armação das jogadas de ataque. No ataque, o goleador é Diogo Galvão, de 26 anos, oriundo das categorias de base, mas que também já atuou pelo Vitória de Setúbal, de Portugal.

– Diogo Galvão foi artilheiro do campeonato mato-grossense por três temporadas. Embora não tenha grande estatura, é um jogador velocista, com bom posicionamento na área. É o grande destaque do time, com Donizete Amorim – explica Gilbert.

Rondonópolis, cidade com cerca de 170 mil habitantes, estava ansiosa para ver o confronto entre os dois colorados – o apelido do União é o mesmo do Inter. Tamanha era a vontade que o prefeito da cidade, o catarinense Adilton Sachetti, e o governador do Estado, o paranaense Blairo Maggi, ambos torcedores fanáticos dos dois times, enviaram um pedido para a CBF solicitando que esse fosse um dos duelos iniciais pela Copa do Brasil.

– Aqui na cidade de Rondonópolis tem um grande número de pessoas da Região Sul, em especial de Porto Alegre. O pedido para a CBF foi aceito, pelo jeito – comenta Gilbert.

O Inter enfrentará o União no Luthero Lopes, estádio que foi reformado e é capaz de receber 16 mil torcedores. Ainda segundo Gilbert, o gramado foi eleito o melhor do campeonato estadual.

– É um estádio moderno. Foi inaugurado em 2000, em um jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O primeiro gol foi o Ronaldinho Gaúcho quem fez – conta, orgulhoso, Édio Galvão.

Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Inter avançará diretamente para a segunda fase, sem a necessidade da partida de volta.

CLICRBS
Fernando Gomes / Agência RBS

Valdo é nome histórico no Grêmio e agora treina o União de Rondonópolis
Foto:  Fernando Gomes  /  Agência RBS


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.