Notícias

 | 17/12/2008 13h12min

Odone: "Se a Copa não vier a Porto Alegre, não será culpa do Grêmio"

Presidente diz que alterações no projeto da Arena foram pequenas e não vão atrasar obra

Foram cerca de cinco horas e meia de reunião no Conselho Deliberativo do Grêmio para discussão da Arena e, já na madrugada desta quarta, o contrato entre o clube e a Construtora OAS foi aprovado. No entanto, só será assinado na sexta-feira. As mudanças no documento serão melhor analisadas pelos dois conselhos: o de administração atual e o que vai assumir na semana que vem. Uma das possíveis alterações prevê a criação de uma divisão da OAS para gerenciar a obra. Essa divisão teria três nomes da construtora e dois nomes do Conselho Deliberativo do clube. Apesar das alterações, o presidente Paulo Odone, integrante da GE, não crê em atraso na obra, que deve começar no segundo semestre de 2009 e ser concluída em 2012.

— Espero que não. Saio com a convicção de que com isso poderemos ter essa obra contratada. Podemos oferecer como alternativa e apoio à realização da Copa aqui, como está fazendo o Comitê Executivo à prefeitura e ao governo do Estado. Se o Mundial não ocorrer em Porto Alegre, não será por culpa do Grêmio, porque o clube vai agir com essa alternativa — declarou Odone.

O Grêmio tem até o dia 15 de janeiro para finalizar os últimos detalhes do projeto para o caderno de encargos que Porto Alegre entregará à Fifa, como candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Alguns conselheiros reclamaram das mudanças no documento, porém Odone diz que foram mínimas.

— As pequenas mudanças que ocorreram foram do próprio diálogo do Jurídico com as comissões. Teve comissão, como a do Acompanhamento, que se reuniu três vezes com o Antonini, o Jurídico, e já fruto disso houve alguma mudança, porque eles ponderaram. Todas (as mudanças) foram em favor do Grêmio, todas agregando. Não há nada que traiu ninguém. Isso está com a maior transparência. Oito comissões se debruçaram sobre os documentos — salientou.

O presidente do Conselho Deliberativo Raul Régis de Freitas Lima aprovou a definição da construção da Arena:

— Está tudo definido, aprovado o negócio jurídico que vamos assinar com a OAS. Foi uma coisa maravilhosa para o Grêmio. Agora só nos resta fazer com que esses contratos que foram apresentados sejam reexaminados pelos dois conselhos de administração, em função de algumas coisas que foram levantadas pelas comissões. No momento em que isso for feito, vamos assinar os contratos.

Os integrantes da Grêmio Empreendimentos são: Paulo Odone, Adalberto Preis, Alexandre Grendene, Teodoro Pedroti, Saul Berdicheviski, Mauro Knijinik e Pedro Ruas. Envolvido com o projeto do novo estádio desde 2006, Eduardo Antonini ficou de fora.

Saiba mais sobre a Arena:

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.